Buscar no site

Assisense conquista terceiro lugar no 14º Jogos Mundiais Abadá-Capoeira

Thielis Pinheiro representou Assis no evento internacional realizado no Rio de Janeiro e Cachoeira de Macacu, entre os dias 22 e 27 de agosto

Redação AssisCity

  • 01/09/23
  • 14:00
  • Atualizado há 34 semanas

A cidade de Assis foi representada com louvor no 14º Jogos Mundiais Abadá-Capoeira, realizado nos dias 22 a 27 de agosto nas cidades do Rio de Janeiro e Cachoeira de Macacu. O capoeirista assisense Thielis Pinheiro (Natalino), de 25 anos, conquistou o terceiro lugar na categoria D Viola Masculina e foi premiado como melhor jogo de Benguela.

Divulgação - Assisense conquista terceiro lugar no 14º Jogos Mundiais Abadá-Capoeira - FOTO: Divulgação
Assisense conquista terceiro lugar no 14º Jogos Mundiais Abadá-Capoeira - FOTO: Divulgação

O evento, que é realizado a cada dois anos, contou com a participação de capoeiristas de 30 países e mais de 2 mil pessoas por dia. Foi uma oportunidade para os participantes trocarem experiências e divulgar a cultura brasileira. Além dos jogos, a programação também contou com cursos, formaturas, troca de cordas, apresentações e palestras.

Divulgação - Entrega dos prêmios conquistados nos jogos - FOTO: Divulgação
Entrega dos prêmios conquistados nos jogos - FOTO: Divulgação

A Abadá-Capoeira é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo a difusão da capoeira. A entidade é reconhecida pelo MEC como uma escola de referência para a inovação e criatividade da educação básica.

Assis possui um projeto social da Abadá-Capoeira, ministrado pelos graduados Dinho, Kafe e Natalino. As aulas acontecem na Inocoop, Centro Comunitário, às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h para crianças e das 20h às 21h para adultos.

Além da Secretaria de Cultura e de Esportes de Assis, a iniciativa também recebe o patrocínio de empresas como Concreforty, Concreto Eireli, Depósito do Amigo, Comércio de Ferragens, Guadaim Móveis e Medjainutri.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias