Buscar no site

Basquete Assis estreia na Copa Anjinho de Basquete nesta quinta-feira, dia 7

Torneio amistoso irá reunir dois vices-campeões de Jogos Regionais e outras duas equipes de alto nível do interior de São Paulo e do Paraná

Redação AssisCity

  • 06/09/23
  • 17:00
  • Atualizado há 33 semanas

A equipe de basquete de Assis estreia nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, na Copa Anjinho de Basquete, em Casa Branca (SP). A competição amistosa reunirá quatro equipes de alto nível do basquete regional: Casa Branca Basquete (vice-campeã dos Jogos Regionais 2023 em Mococa), Basquete Assis (vice-campeã dos Jogos Regionais 2023 de Ourinhos/Santa Cruz do Rio Pardo), Basquete para Todos/São Carlos e Sarandi Basquete, representando o Paraná.

O time assisense é o atual vice-campeão dos Jogos Regionais e chega à Copa Anjinho como um dos favoritos ao título. A equipe é comandada pelo técnico Márcio Kanthack, que destacou a importância do torneio para a preparação da equipe para os Jogos Abertos de Interior de São Paulo, que serão realizados entre os dias 2 e 14 de outubro. "Esse torneio é uma ótima oportunidade para a gente se preparar para os Jogos Abertos. Vamos enfrentar equipes de alto nível e isso vai nos ajudar a melhorar o nosso ritmo de jogo", disse Márcio Kanthack.

Divulgação - Basquete Assis estreia na Copa Anjinho de Basquete nesta quinta-feira, dia 7 - FOTO: Divulgação
Basquete Assis estreia na Copa Anjinho de Basquete nesta quinta-feira, dia 7 - FOTO: Divulgação

O regulamento da competição prevê que as equipes se enfrentarão em sistema de todos contra todos, com cada equipe disputando três jogos. A classificação será definida pelos pontos conquistados, sendo duas vitórias valendo três pontos, uma vitória valendo dois pontos e uma derrota valendo um ponto. Em caso de empate na classificação geral, serão adotados os critérios de confronto direto, melhor saldo de pontos de jogo e maior número de pontos de jogo.

O time de Assis estreia na competição nesta quinta-feira, a partir das 18h. Todo os jogos ocorrerão no Ginásio Municipal de Casa Branca, localizado na Rua dos Bonvincinio, 333, Nazaré.

A Copa Anjinho de Basquete é uma realização da Comissão do Basquete de Casa Branca em parceria com a Prefeitura Municipal de Casa Branca e com a parceria da iniciativa privada de comerciantes do município.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias