Buscar no site

Basquete Assis volta a vencer com placar elástico e chega a final da Copa Anjinho

Decisão será neste sábado, às 11h da manhã, contra a equipe de Casa Branca, que também está 100% na competição

Redação AssisCity

  • 09/09/23
  • 10:00
  • Atualizado há 33 semanas

O Basquete Assis venceu a sua segunda partida no torneio amistoso "Copa Anjinho de Basquete", que está sendo realizado na cidade de Casa Branca, região metropolitana de Campinas. No jogo desta sexta-feira, dia 8 de setembro, a equipe assisense venceu a de São Carlos pelo placar de 112 x 70, somando 42 pontos de diferença. Na primeira rodada, o time de Assis já havia vencido por um placar elástico de mais de 60 pontos contra a equipe de Sarandi, do Paraná.

Com o resultado, o Basquete Assis se mantém 100% na competição e chega a grande final deste sábado, contra a equipe de Casa Branca. A anfitriã também não perdeu seus dois primeiros jogos. A partida, com ares de decisão, será na manhã deste sábado, a partir das 11h, no Ginásio de Esportes de Casa Branca.

Divulgação - Basquete Assis volta a vencer com placar elástico e chega a final da Copa Anjinho - FOTO: Divulgação
Basquete Assis volta a vencer com placar elástico e chega a final da Copa Anjinho - FOTO: Divulgação

Apesar de amistoso, o torneio é uma espécie de preparação para as finais dos Jogos Regionais de São Paulo, que será no próximo mês de outubro, na cidade de São José do Rio Preto. O Basquete Assis se classificou para os jogos após garantir o vice-campeonato da primeira etapa dos Jogos Regionais de Ourinhos/Santa Cruz do Rio Pardo, em julho. O time de Casa Branca também se classificou, realizando a mesma façanha durante a primeira etapa dos Jogos Regionais de Mococa, também em julho.

Segundo o técnico do Basquete Assis, Márcio Kanthack, a expectativa é de que já em 2024, Assis volte a figurar na elite do basquete paulista. "Estamos nos preparando para isso. Neste ano de 2023, não competimos nas principais competições da Federação Paulista de Basquete, pois estávamos aguardando o GEMA ficar pronto. No ano que vem, nós teremos o GEMA e o Jairão para disputar os jogos em casa, com a torcida de Assis, que sempre amou o basquete. Então, queremos recolocar nossa cidade no mapa do basquete paulista e, para isso, estamos nos preparando muito", contou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias