Buscar no site

De técnico novo, seleção estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2026 nesta sexta-feira, dia 8

Partida será em Belém, às 21h45, no Estádio Mangueirão

Agência Brasil

  • 08/09/23
  • 08:00
  • Atualizado há 33 semanas

Nesta sexta-feira, dia 8 de setembro, o Brasil abre sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 diante da Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém, às 21h45. O começo da caminhada é também o primeiro compromisso de Fernando Diniz como técnico interino da seleção desde que foi anunciado para o cargo, em julho.

Vitor Silva/CBF/Direitos Reservados - De técnico novo, seleção estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2026 - FOTO: Vitor Silva/CBF/Direitos Reservados
De técnico novo, seleção estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2026 - FOTO: Vitor Silva/CBF/Direitos Reservados

Os 23 convocados pelo comandante do Fluminense começaram a se apresentar para os treinos em Belém na última segunda-feira, dia 4 de setembro. O último a chegar foi o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, chamado após a desconvocação de Antony, do Manchester United, investigado por agressões à ex-namorada Gabriela Cavallin.

A expectativa é que Diniz leve a campo a seguinte formação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar e Rodrygo; Raphinha e Richarlison.

Fora das primeiras listas depois da Copa de 2022, feitas por Ramon Menezes, Neymar, agora atuando no Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem a chance de fazer história no Mangueirão. Se marcar, chega a 78 gols pelo Brasil, ultrapassa Pelé e se torna de forma isolada o maior artilheiro da história da seleção, de acordo com as contas da FIFA. Vale lembrar que, para a CBF, que contabiliza outros gols em amistosos, Pelé marcou 95 gols com a camisa verde e amarela.

Depois da Bolívia, o Brasil enfrentará o Peru, em Lima, na próxima terça-feira, dia 12 de setembro, às 23h. Com o aumento do número de participantes para 48 seleções na próxima Copa, agora as Eliminatórias Sul-Americanas fornecem seis vagas diretas e a possibilidade de mais uma na repescagem.

Como de costume, são dez países na disputa (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) que se enfrentam em turno e returno, totalizando 18 partidas para cada equipe. A última rodada está prevista para acontecer em 9 de setembro de 2025. As seis primeiras rodadas serão disputadas ainda em 2023.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias