Buscar no site

Grupo de assisenses corre na 22ª Maratona Internacional de São Paulo

A competição foi realizada no dia 24 de abril

Redação AssisCity/Foto: Divulgação

  • 30/04/16
  • 07:00
  • Atualizado há 417 semanas

Um grupo de assisenses participou no domingo, 24, da 22ª Maratona Internacional de São Paulo. Lúcio Coelho, Kiko Penaccini, Edilson, Emilson Cavalcante e Lucas Curumin conseguiram completar a prova, apesar do forte calor.

"Foi uma prova de superação, especialmente para uma prova de longa distância como esta. A temperatura estava elevada, cerca de 32°C, mas felizmente completamos e ficamos muito satisfeitos com isso", afirma Emilson Cavalcante.

Ao todo foram 42 quilômetros e cerca de 4000 competidores, entre profissionais e amadores. A maratona reúne atletas de todos os lugares do mundo e Emilson comenta um fato que chamou muito sua atenção.

"Nesta edição pude ver um aumento no número de jovens e de mulheres competindo. É muito bom saber que as pessoas têm aderido a esse estilo de vida mais saudável, que faz bem para a o corpo e para a mente. Eu, com 63 anos de idade, fico feliz de saber que sirvo de exemplo para essa nova geração que está vindo, como é o caso do Curumin, que tem 26 anos e correu sua 2ª maratona", salienta.

Emilson fica satisfeito, pois a rotina de treinos é árdua. "Ninguém corre uma maratona sem muita preparação. A minha planilha de treinos, por exemplo, começou no dia 4 de janeiro para uma prova que ocorreu no dia 24 de abril. Ao todo são cerca de 1000km durante esse intervalo. Especialmente para os jovens, é uma escolha entre a balada e a rotina de treinos, mas é um sacrifício que compensa", completa.

Confira as fotos da Maratona:

Receba nossas notícias em primeira mão!