Buscar no site

Prefeitura de Assis suspende atividades esportivas à tarde devido à onda de calor

Algumas atividades foram remanejadas para o fim da tarde, a partir das 17h, quando as condições climáticas são mais amenas

Redação AssisCity

  • 27/09/23
  • 16:00
  • Atualizado há 30 semanas

Devido à onda de calor que atinge a cidade de Assis, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, suspendeu todas as atividades esportivas que ocorrem no período da tarde. A medida visa garantir a saúde e o bem-estar dos participantes, atletas e colaboradores envolvidos nos projetos desenvolvidos pela Secretaria.

As altas temperaturas e a baixa umidade do ar representam um risco à saúde, por isso a administração municipal decidiu interromper temporariamente as atividades esportivas até que as condições climáticas voltem a ser mais amenas e seguras.

O Secretário de Esportes, César Nunes, ressaltou a importância da precaução. "A segurança e o bem-estar dos nossos atletas e participantes são a nossa prioridade. Entendemos que as altas temperaturas e a baixa umidade do ar podem representar um risco à saúde, e por isso, optamos por suspender temporariamente as atividades da tarde. Assim que as condições climáticas permitirem, retomaremos nossos projetos com todo o entusiasmo", disse.

Prefeitura de Assis/Divulgação - Prefeitura de Assis suspende atividades esportivas à tarde devido à onda de calor - FOTO: Prefeitura de Assis/Divulgação
Prefeitura de Assis suspende atividades esportivas à tarde devido à onda de calor - FOTO: Prefeitura de Assis/Divulgação

Algumas atividades serão remanejadas para o período da tarde a partir das 17h, quando as condições climáticas são mais amenas.

Enquanto as atividades da tarde permanecem suspensas, a Secretaria de Esportes incentiva a prática esportiva em horários mais frescos do dia e a adoção de medidas de proteção contra o calor, como a hidratação adequada e o uso de protetor solar.

Receba nossas notícias em primeira mão!