Buscar no site

Secretaria de Esportes de SP suspende eventos por tempo indeterminado

Decreto suspende eventos estaduais com público superior a 500 pessoas

Divulgação

  • 16/03/20
  • 16:00
  • Atualizado há 214 semanas

Em cumprimento ao Decreto 64.862 publicado neste sábado, 14 de março, no Diário Oficial do Estado pelo Governador João Doria e por todos os secretários estaduais, que determina a suspensão de eventos estaduais com público superior a 500 pessoas, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo informa que todo o seu calendário de competições está suspenso por tempo indeterminado, tendo em vista a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus).

A Federação Paulista de Futebol acatou a decisão e também suspendeu as séries A2 e A3 do Campeonato Paulista. Tratam-se de competições que já estavam ocorrendo, mas que agora estão paralisadas.

A situação também pode alterar as datas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que conta com a participação do Atlético Assisense e do Vocem, ambas equipes de Assis.

Segundo Fabio Melo, presidente do Assisense, até o momento o trabalho da equipe segue normalmente.

"A nossa divisão não paralisou porque ainda não começou. A pausa foi dos campeonatos que já estavam ocorrendo. A Segunda Divisão tinha previsão de início no dia 19 de abril e até o momento não recebemos nada em relação a alterações. Como falta um mês ainda, pode ser que até lá a situação esteja normalizada, mas ficaremos no aguardo e com os treinamentos normais para nos prepararmos", afirma.

Ainda de acordo com a Secretaria Estadual, qualquer nova alteração será divulgada de acordo com orientações posteriores do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo.

Receba nossas notícias em primeira mão!