Buscar no site

VOCEM Assisense fica no Grupo 1 da segundona 2023

Clubes se reuniram em Conselho Técnico em definiram os grupos do campeonato

Redação AssisCity

  • 08/02/23
  • 08:00
  • Atualizado há 63 semanas

Em Conselho Técnico realizado na tarde desta terça-feira, 7 de fevereiro, a Federação Paulista de Futebol e os clubes definiram o formato e os grupos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2023 (equivalente à quarta divisão).

Ao todo, 36 equipes vão disputar a competição sub-23 (atletas nascidos até 2000), que tem início previsto para o dia 23 de abril e final programada para o dia 30 de setembro.

O Clube VOCEM Assisense, ficou no Grupo 1 do campeonato, ao lado dos clubes Santacruzense, Penapolense, Tupã, Tanabi e Fernandópolis.

Essa será a última edição disputada no formato atual. A partir de 2024, a Segundona será dividida em duas divisões: Segunda A (com os classificados do terceiro ao décimo sexto lugar desta temporada, além dos dois rebaixados da Série A3) e Segunda B (com as demais equipes e licenciados).

divulgação

Apresentação da equipe

Na tarde de terça-feira, 7, o VOCEM Assisense apresentou seu elenco da temporada de 2023, e em entrevista ao Portal AssisCity, o executivo de futebol, Fábio Aurélio Bento, destacou a decisão da união dos clubes.

"Nós tomamos uma decisão muito certeira, unir forças para conseguir resultados melhores é o que fará a diferença e trará bons resultados para a torcida assisense", destacou.

Foto: AssisCity - Equipe realizou primeiro treino da temporada - Foto: AssisCity
Equipe realizou primeiro treino da temporada - Foto: AssisCity

O técnico Roberto Barbosa, o Papagaio, ressaltou a alegria em retornar para sua cidade natal e poder trabalhar com uma equipe completa. "Nós estamos focados no resultado, os atletas sabem a importância desse acesso e por isso não vamos medir esforços para essa classificação", finalizou.

Foto: AssisCity - Papagaio comandará o time em 2023 - Foto: AssisCity
Papagaio comandará o time em 2023 - Foto: AssisCity

União de VOCEM e Assisense

Rivais dentro de campo, Vocem e Assisense uniram forças para buscar um inédito acesso para a cidade de Assis na Segundona do Campeonato Paulista - o quarto nível estadual - em 2023.

Foto: AssisCity - Comissão técnica do VOCEM Assisense - Foto: AssisCity
Comissão técnica do VOCEM Assisense - Foto: AssisCity

Os clubes oficializaram uma parceria que envolve a união de recursos técnicos, financeiros em torno do clube Mariano, que será o representante único da cidade na competição na próxima temporada.

Receba nossas notícias em primeira mão!