Na noite do dia 23 de março, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Taboão da Serra (SP), a “Alquimista dos Cabelos” e fundadora da Inoar Cosméticos, a empresária Inocência Manoel falou sobre a Mulher Empreendedora e compartilhou sua trajetória de sucesso, desde sua adolescência em Assis – SP, quando já se notava sua vontade de empreender – passando pela fundação da sua indústria de cosméticos em 1999, até os dias de hoje.
Com o tema “Avanços e desafios da mulher taboanense”, o Fórum foi realizado para comemorar o Dia Internacional da Mulher, suas conquistas e a ocupação de espaços políticos por elas. Por isso, a convite e indicação da jovem vereadora Joice Silva, Inocência Manoel e outras mulheres que representam o espírito de luta, conquista e desafios que a sociedade atual exige, palestraram durante o evento compartilhando suas exitosas experiências.
Com o apoio e a presença de ilustres personalidades e lideranças do município, o evento foi aberto pelo Presidente da Câmara, o vereador José Aparecido Alves deu as boas-vindas aos presentes e passou a palavra ao Prefeito de Taboão da Serra, Dr. Fernando Fernandes, que acolheu e manifestou seu apoio e incentivo à iniciativa. Assumindo a liderança da iniciativa, e falando em nome das vereadoras anfitriãs da noite a vereadora Joice Silva falou sobre o histórico das conquistas femininas, a origem do dia, a luta pelo direto das mulheres de votar e ser votada, além da importância da ocupação de espaços públicos pelas mulheres.
A fundadora da Inoar, Inocência Manoel, brindou o público com a sua garra e motivação para realizar o sonho de empreender ao mostrar como superou e supera os obstáculos que surgem com incansável trabalho, dedicação, foco nos movimentos e tendências do mercado, ouvidos voltados aos desejos e necessidades dos consumidores e atenta ao desenvolvimento e tecnologias.
Inocência falou de sua satisfação em ter começado em Taboão da Serra com um pequeno negócio de criação e produção doméstica de cosméticos em 1999, ao lado de seu filho Alexandre Nascimento e ver a empresa progredir e gerar mais de 200 empregos diretos, além de poder levar o nome de Taboão da Serra em seus produtos com a marca Inoar a todo território nacional e, atualmente, a mais de quarenta países.
Outro momento relevante foi quando falou sobre o Projeto Beleza Solidária, idealizado por ela para resgatar a autoestima de mulheres, a profissionalização e a geração de renda de classes menos favorecidas, projeto esse reconhecido e premiado por instituições de renome como Instituto Chico Mendes e Revista Cabelos & Cia, entre outras.
No encerramento do Fórum, Inocência foi contemplada na categoria de Empresária da Cidade com dois reconhecimentos: “Voto de Louvor e Congratulações” das mãos da vereadora Joice Silva e a Placa de Homenagem “1º Fórum de Mulheres / Avanços e Desafios da / Mulher Taboanense / Mulher seu lugar onde quiser!” das mãos do Prefeito Dr. Fernando Fernandes.










