Dois adolescentes foram identificados pela Polícia Militar após um roubo de veículo e celular registrado na noite de domingo, 21 de junho, em Maracaí. A dupla é acusada de render uma vítima com um simulacro de arma de fogo, roubar um Ford Fiesta e um iPhone 15 e fugir pela Rodovia Raposo Tavares. O caso foi esclarecido após trabalho de investigação e diligências realizadas pelas equipes policiais.

De acordo com as informações obtidas pelo Portal AssisCity, o crime aconteceu por volta das 23h30, nas proximidades do Cemitério Municipal. Segundo o relato da vítima, ela estava parada em seu veículo quando foi surpreendida por dois indivíduos. Um deles simulou estar armado e, mediante grave ameaça, anunciou o roubo. Os adolescentes fugiram levando o automóvel e o aparelho celular.

Poucas horas depois, o Ford Fiesta foi encontrado abandonado às margens da Rodovia Raposo Tavares, próximo ao primeiro retorno no sentido de Presidente Prudente. Durante as apurações, a vítima conseguiu reconhecer um dos envolvidos, informação que auxiliou os policiais na identificação dos suspeitos.

Desde o registro da ocorrência, equipes da Polícia Militar realizaram levantamentos e coletaram informações junto à comunidade. As diligências levaram os policiais até um dos adolescentes, abordado na Avenida São Paulo, na região central de Maracaí. Com ele foi localizado um aparelho celular compatível com o iPhone 15 roubado.

Durante a abordagem, o adolescente confessou espontaneamente a participação no crime e revelou detalhes da ação. Segundo seu depoimento, ele e outro adolescente haviam planejado o roubo após marcarem um encontro com a vítima. Utilizando um simulacro de arma de fogo, os dois renderam a vítima, tomaram o veículo e o celular e seguiram pela rodovia.

Ainda conforme a versão apresentada, o carro foi abandonado depois que a dupla acreditou que o combustível havia acabado. Os adolescentes também informaram ter descartado o simulacro utilizado no roubo e a chave do veículo em uma área rural.

Com as informações obtidas, os policiais localizaram o segundo envolvido, que também admitiu participação no ato infracional e confirmou a dinâmica apresentada pelo primeiro adolescente.

A vítima reconheceu o celular recuperado e confirmou as circunstâncias do roubo, além de reconhecer um dos autores.

Os dois adolescentes foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade policial determinou a complementação do boletim de ocorrência. Como os suspeitos foram localizados horas após o crime, não houve apreensão em flagrante.

Após os procedimentos legais, os adolescentes foram qualificados, acompanhados por seus responsáveis e liberados. O iPhone 15 recuperado foi devolvido à vítima.

Share.

NOSSOS COLUNISTAS