Buscar no site

Água, Sustentabilidade e Gestão são temas de evento promovido pela Fatec de Assis

Evento foi realizado na última quarta-feira, dia 20, e foi alusivo ao Dia Mundial da Água

Assessoria de Comunicação

  • 23/03/24
  • 09:00
  • Atualizado há 5 semanas

Na última quarta-feira, dia 20 de março, alunos dos cursos de Tecnologia em Gestão Comercial e Gestão da Tecnologia da Informação, ambos da Fatec de Assis, participaram de evento alusivo ao Dia Mundial da Água, celebrado anualmente todo 22 de março.

Divulgação - Água, Sustentabilidade e Gestão são temas de evento promovido pela Fatec de Assis - FOTO: Divulgação
Água, Sustentabilidade e Gestão são temas de evento promovido pela Fatec de Assis - FOTO: Divulgação

Como eixo central das atividades da noite, temas como Geopolítica da Água, Licenciamento Ambiental e Certificações de Responsabilidade Socioambiental no ambiente corporativo permearam as abordagens dos palestrantes.

Enquanto instituição de ensino superior apoiada na tríade - Ensino, Pesquisa e Extensão - a Fatec de Assis sempre promove ações extracurriculares visando a complementação de conhecimentos a seus alunos.

As atividades foram conduzidas por profissionais de diferentes formações e experiências acadêmicas e mercadológicas, a saber: Geografia, Engenharia Agrônoma e Gestão Ambiental.

Neste contexto, há anos a Fatec campus de Assis-SP realiza projetos de devolutiva e Responsabilidade Socioambiental, tais o FatecEco, projeto que atua em variadas frentes, como o recolhimento de tampas plásticas e lacres em parceria com a Sabesp, recolhimento de pilhas em parceria com o Civap, além da realização de plantio de árvores e sensibilização sobre o uso dos recursos naturais junto à comunidade acadêmica.

Divulgação - Prof. Me. Thiago Hernandes é o gestor do Projeto FatecEco - FOTO: Divulgação
Prof. Me. Thiago Hernandes é o gestor do Projeto FatecEco - FOTO: Divulgação

O Fatec Store que consiste na arrecadação e doação de roupas a famílias/pessoas em maior vulnerabilidade social, além do tradicional Trote Solidário que arrecada alimentos e produtos de higiene e limpeza e os encaminham a entidades filantrópicas de nossa cidade.

Para o Prof. Me. Thiago Hernandes, docente da instituição e gestor condutor do Projeto FatecEco, "promover na universidade debates voltados à sustentabilidade e a conexão entre os pilares teóricos e as demandas do mercado representa uma rica oportunidade de agregar valores ao processo de formação de nossos alunos", finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!