09 de Agosto de 2022
20º/30º
Notícias - Local

Ângela Canassa recebe título honorífico de cidadã assisense

Título será entregue em sessão solene a ser agendada

A pedagoga e diretora da Casa das Meninas Ângela Canassa das Neves é homenageada pela Câmara Municipal de Assis com o título honorífico de cidadã assisense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população, em especial na área da Educação Infantil.

Nascida em Santa Cruz do Rio Pardo, Ângela formou-se em Letras pela Unesp e pelo IEDA em Pedagogia, ingressou no magistério em Platina em 1988, onde tornou-se conhecida e chamada carinhosamente de "Dona Angela, mãe dos pobres" pelos trabalhos desenvolvidos na área educacional e social na cidade.

Divulgação - Ângela Canassa - Foto: Divulgação
Ângela Canassa - Foto: Divulgação


Em Assis Ângela foi vice-diretora das escolas estaduais Professora Lourdes Pereira e Dona Carolina Francini Burali, onde executou um brilhante trabalho educacional e ainda ajudou inúmeros jovens a permanecer no caminho do bem e em suas realizações profissionais. Ela foi coordenadora pedagógica na Escola Estadual Professora Lea Rosa Melo Andreghetti, onde seu cargo era efetivo na Secretaria Estadual da Educação.

Em 2009, a convite do prefeito de Assis, Dr. Ézio Spera, assumiu a pasta da Secretaria Municipal da Educação e posteriormente assumiu a direção da Casa da Menina em 2018, onde ao lado de seu fundador Monsenhor Floriano de Oliveira Garcez, fundador da Casa da Menina, que a chamava carinhosamente de "Anjinha", implantou vários projetos inovadores.

"Anjinha" cuidou do Monsenhor no final de sua vida até seu falecimento em 2020, com 94 anos.

A entrega do título será feita em sessão solene ainda a ser agendada.

O projeto foi aprovado na sessão dessa segunda-feira, 1º de agosto, por unanimidade dos vereadores.
Divulgação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM