Buscar no site

APDVP participará da FICAR 2015 em parceria com a CATI

Organizadores propõem espaços para a fazendinha e um auditório para palestras

Assessoria

  • 10/05/15
  • 08:00
  • Atualizado há 474 semanas

A segunda reunião do ano realizada pela Associação de Plantio Direto do Vale Paranapanema (APDVP) na última quinta-feira, 7 de maio, nas dependências da CATI de Assis, definiu a participação da entidade na FICAR 2015 - Feira Industrial, Comercial e de Agronegócios de Assis e Região que acontece de 8 a 12 de outubro.

Além da instalação da maquete do Programa de Microbacias Hidrográficas da CATI, os organizadores deixaram a disposição espaços para a fazendinha e um auditório para palestras. "Essa fazendinha é baseada no modelo da Emater do Paraná, que está instalada no recinto de exposições da Sociedade Rural do Paraná de Londrina", explica o presidente da APDVP, Leonardo Coda.

Na semana que vem, ele mesmo junto do diretor da Cati Regional Assis, Cristiano Geler, irão pessoalmente ao recinto de exposições "Jorge Alves de Oliveira" para escolher os espaços. "Também teremos um local para demonstração dinâmica de máquinas e implementos agrícolas. E tentaremos trazer mini cursos em parceria com alguma instituição de ensino, com emissão de certificados, direcionados aos produtores, profissionais e estudantes", destaca.

O lançamento oficial da Ficar 2015 será no dia 17 de junho e a intenção da comissão organizadora do evento é transformar a feira num Parque Tecnológico. Participaram da reunião, além do presidente da APDVP, Leonardo Coda, a presidente da comissão organizadora da Ficar, Nilza Ferreira da Silva, membros da Associação: Bertola, Cristiano Geler, Jorge Benigno, Jorge Gabriel, Rogério Rocha, Fernando Coda, Giancarlo Romano e Gabriel Romano.

Segunda reunião do ano realizada pela APDVP

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos