Buscar no site

APEOSP protesta contra atividades presenciais de professores nas escolas estaduais; Diretoria nega

Diretora Regional de Ensino de Assis garante que as escolas estão abertas apenas para resolução de questões administrativas

Redação AssisCity

  • 01/02/21
  • 16:00
  • Atualizado há 168 semanas

Nesta segunda-feira, 1° de fevereiro, professores da APEOSP da cidade de Assis organizaram um protesto em frente à E.E. Léo Pizzato, no Jardim Paraná, contra um possível retorno de reuniões de planejamentos presenciais nas escolas estaduais, já nesta segunda-feira.

Segundo o coordenador da Subsede da APEOSP, Nilson Silva, nesta manhã as escolas Léo Pizzato, Dom Antônio e Cleophânia retornaram às atividades com a presença dos professores reunião de planejamento.

"Todos os professores compareceram nessas escolas hoje, por isso nós fomos até elas e manifestamos a nossa indignação. Passamos pelo Léo Pizzato e também pelo Cleophânia, já na Dom Antônio haviam encerrado as atividades", explicou Nilson.

Divulgação - Professores protestaram contra as reuniões de planejamentos presenciais
Professores protestaram contra as reuniões de planejamentos presenciais

Em contato com a Diretoria de Ensino Regional de Assis, a diretora Marlene Barchi Dib, informou que as escolas estaduais estão abertas apenas para resoluções de atividades administrativas.

"Quero ressaltar aqui que nós nunca faríamos nada contra a segurança de uma criança ou qualquer profissional da educação e colaboradores administrativos. Nós seguimos os decretos municipais, que são mais de 10 e aqui em Assis está decretado que enquanto a cidade estiver na fase vermelha as aulas não retornarão", explicou a diretora.

Leia também: Aulas presenciais durante a fase vermelha em Assis estão suspensas.

Além disso, é importante lembrar que no próximo dia 5 de fevereiro o governador João Dória anunciará nova reclassificação das fases no Estado e caso Assis progrida para a fase laranja está decretado que as aulas retornarão no dia 8.

"Caso Assis avance para a fase laranja as aulas voltarão e por isso essa semana estamos organizando as escolas. Os locais de ensino estão abertos para atender questões administrativas. Precisamos estar preparados para receber os 35% de alunos estipulados. Estamos entrando em acordo com transportes e merendas, coisas necessárias para o retorno, caso ocorra no dia 8", ressaltou Marlene.

De acordo com a diretora todas as escolas estão sendo tratadas de forma individual para que se tenha a certeza de que estão preparadas para o retorno das aulas.

Receba nossas notícias em primeira mão!