Buscar no site

Edital da Prefeitura de Assis incentiva ações culturais

As inscrições devem ser feitas online, até às 18 horas do dia 17 de junho

  • 02/06/20
  • 16:00
  • Atualizado há 203 semanas

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Cultura, está com edital aberto, no valor de R$ 80 mil, para artistas da cidade se cadastrarem e se apresentarem ao público, de forma virtual, visando a valorização da identidade regional, da história, da tradição e das diversas manifestações artísticas e culturais do Município de Assis e a realização das atividades será executada e transmitida em plataforma online ao vivo, em função da pandemia do COVID-19.

Estão como apoiadores dessa ação o Conselho Municipal de Cultura, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e o Polo Audiovisual do Velho Oeste. As propostas contempladas serão exibidas em programação unificada a ser veiculada pela TV FEMA, Youtube e Facebook em formato de festival virtual, que dará visibilidade ao universo dos fazedores de cultura de Assis.

Os membros do Conselho de Cultura, presidido por Rodolfo Hansted Neto, se reuniram virtualmente apoiando a ação e indicando 3 membros para fazerem parte da Comissão Julgadora, sendo um membro indicado pela FEMA, conforme solicitação da SMC.

De acordo com o Edital, segundo informa Emerson Carlos Gonçalves, Secretário Municipal da Cultura, "podem se inscrever proponentes de seis categorias, sendo que cada candidato deve se inscrever em apenas uma delas, sob pena de desclassificação. Alerto os artistas da cidade para que não percam o prazo, que é dia 17 de junho. Essa é uma grande oportunidade para os nossos artistas locais de reconhecimento e remuneração pelos trabalhos que realizam, além de ser também uma opção da população conhecer os artistas locais em suas mais diversas categorias artísticas".

O valor total do projeto é de R$ 80 mil, da própria Secretaria Municipal da Cultura, e as categorias abertas por esse edital são: apresentações cênicas, apresentações musicais; exibições e mostras de cinema, revista e publicações, formação técnico-cultural e ações híbridas, com 62 premiações, no total.

As inscrições devem ser feitas online no link http://www.vozesdacultura.com.br, até às 18 horas do dia 17 de junho.

Os artistas cadastrados também terão sua inscrição utilizada no Censo "Vozes da Cultura", lançado pelo Conselho de Cultura de Assis, que irá mapear os fazedores de cultura do Município, servindo de base para formulação de políticas públicas municipais e distribuição de recursos advindos de esferas municipais, estaduais ou federais, entre outros, para o setor cultural, nos próximos anos.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!