Buscar no site

Artistas plásticos de Assis recebem medalha da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

Para os artistas o título é o reconhecimento do trabalho realizado

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 18/06/16
  • 07:00
  • Atualizado há 410 semanas

Os assisenses Anderson Ferreira Lemes, o Alemão, e Erika Mello, mais conhecida como Eriway nos meios artísticos, receberam uma grande condecoração da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura; eles foram presenteados com uma medalha de solenidade que os reconhecem como um dos grandes artistas do cenário nacional.

O prêmio recebido pela dupla é raro, poucos artistas conseguiram. De acordo com Alemão, 40 membros licenciados da área de artes plásticas julgaram os seus trabalhos e os condecoraram no domingo, 12 de maio.

Alemão relata ainda que a Academia o condecorou juntamente com Erika pelos trabalhos feitos, e principalmente pela exposição itinerante e inclusiva, que a dupla vai apresentar na Europa, a partir do mês de julho.

"Estou muito feliz pela medalha. É o reconhecimento do meu trabalho e da Erika, a minha parceira nos meios artísticos. A nossa exposição itinerante e inclusiva percorrerá mais de 14 países da Europa, em quatro meses, e contempla os deficientes visuais, que podem apreciar os nossos trabalhos", conta Alemão.

Já Erika se sente muito feliz pelo prêmio. Para ela é o reconhecimento de todo o seu trabalho, seja ele individual e/ou em parceria com Alemão.

"Este prêmio é como se fosse um diploma na área. Faz três e anos e meio que pinto, o Alemão que me apresentou as artes plásticas, e hoje colho os frutos do meu trabalho junto com ele", reconhece a artista.

O estilo de Eriway é arte do cordel lúdico, enquanto de seu parceiro é o surrealismo lúdico.

Alemão e Erika

Artista plástica Erika Mello

Artista plástico Alemão

Erika e sua medalha

Mérito concedido pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura ao Alemão

Mérito concedido pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura à Erika Mello

Receba nossas notícias em primeira mão!