Buscar no site

Assassino de mãe e filho por briga de água e energia em Assis é condenado

O crime aconteceu em julho de 2011 e o réu estava preso

Redação AssisCity

  • 24/06/21
  • 09:00
  • Atualizado há 148 semanas

O dia 9 de julho de 2011 foi marco de uma tragédia por motivo fútil, em que, por causa de divisão de contas de água e energia, de pessoas que moravam no mesmo quintal, Sidnei Gomes de Melo, um dos habitantes do local, matou a tiros de arma de fogo mãe e filho, porque julgava injusta a divisão dos valores.

O crime aconteceu na Rua Cabral, 122, quando foram mortos a tiros Benedita Sonia Rosa e seu filho Anderson Rosa Alves. O companheiro de Benedita, que estava no local, não conseguiu evitar a tragédia, assim como preferiu chamar o socorro a ir atrás do assassino que foi preso posteriormente.

À época foi declarada prova da materialidade do crime e de indícios suficientes de sua autoria, e testemunhas ouvidas chegaram a relatar que houve luta corporal entre Anderson e o assassino, no sentido de evitar que ambos fossem baleados. Eles morreram no local e exame necroscópico teve laudo compatível com arma de fogo.

Onze anos depois, Sidnei Gomes de Melo, que já se encontrava preso, foi submetido a júri, visto que respondia a processo pelo gravíssimo crime de homicídio qualificado e delito hediondo.

Ele, que já trazia em sua bagagem maus antecedentes por lesão corporal, foi condenado por decisão do júri, a 7 anos de reclusão pela morte de Anderson, porém, com confissão do autor, a pena passou a ser de 6 anos. O mesmo se deu pelo homicídio de Benedita.

As penas são cumulativas pelos dois crimes totalizando 12 anos de reclusão em regime fechado. Não cabe a substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direitos, bem como a suspensão de seu cumprimento, tendo em vista a quantidade da pena, bem como os maus antecedentes.

A sentença foi proferida em 9 de junho de 2021, na Comarca de Assis.

O advogado de defesa Carlos Henrique Pinheiro foi procurado para se manifestar sobre a sentença, não retornou até o fechamento da matéria.

Receba nossas notícias em primeira mão!