Buscar no site

Assis concorre ao Prêmio Top Destinos Turísticos 2022

O município concorre nas categorias 'Turismo de Compras', 'Turismo de Estudos e Intercâmbios' e 'Turismo de Negócios e Eventos'

Divulgação PMA

  • 13/11/22
  • 09:00
  • Atualizado há 76 semanas

A cidade de Assis está concorrendo ao prêmio Top Destinos Turísticos 2022, um dos mais importantes e desejados selos de reconhecimento aos municípios e regiões turísticas que investem e fazem do turismo, um gerador de riquezas no Estado de São Paulo.

Nesta quarta edição do concurso, o município concorre nas categorias 'Turismo de Compras', 'Turismo de Estudos e Intercâmbios' e 'Turismo de Negócios e Eventos'.

A votação do público já está em andamento e vai até o dia 15 de novembro, pelo site votetop.com.br/voteagora/assis. A população pode colaborar escolhendo a cidade nos três segmentos disputados.

Para o prefeito José Fernandes, estar participando desse valioso prêmio em 3 categorias é motivo de muita alegria e satisfação, pois Assis é polo regional em diversos seguimentos, o que atrai visitantes de várias regiões.

"Temos em nossa cidade, grandes redes de lojas e magazines, com isso o Turismo de Compras é grande, pois o comércio atrai compradores de diversas cidades da região. Assis também é referência universitária, graças à Unesp, com seus diversos cursos de graduação, pós-graduação, mestrados e doutorados, e a qualidade do ensino é reconhecia em todo o país. Temos também a UNIP e a FEMA, com seus diversos cursos" destaca José Fernandes.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ivan Décio Serra comenta o alto nível da rede hoteleira do município de Assis, favorecendo principalmente a área do Turismo de Negócios, pois diversas conferências empresárias são realizadas.

"Assis possui atualmente toda a infraestrutura para abrigar turistas, tanto para negócios, quanto para os eventos que temos em nosso calendário anual, tais como; a FICAR, Festa do Milho, Festa do Leite, Assis Rock Fest, Samba de Roda, Paranoia entre outros grandes eventos" finaliza o secretário.

Sobre o Prêmio

Criada pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB) e Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo (Skål Internacional São Paulo), a premiação desenvolve o sentimento de pertencimento na população residente; contribui com o resgate da autoestima; a promoção do bem receber e favorece a sinergia entre poder público e iniciativa privada em âmbito territorial.

A iniciativa conta com o apoio institucional da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado e São Paulo (Amitesp); Associação Paulista de Municípios (APM); Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (Aprecesp); União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e do São Paulo Convention and Visitors Bureau (Visite São Paulo).

Receba nossas notícias em primeira mão!