Buscar no site

Assis sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para Prefeituras do Centro-Oeste Paulista

Evento compartilha avanços tecnológicos nos municípios e soluções disponíveis voltadas para a transformação digital dos serviços públicos; fórum também certifica Prefeitos Inovadores da Região.

Assessoria de Comunicação

  • 22/03/24
  • 15:00
  • Atualizado há 5 semanas

Assis sedia, no dia 3 de abril, o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para municípios do Centro-Oeste Paulista, encontro que reunirá gestores e especialistas para tratar sobre o uso da tecnologia para a transformação digital dos serviços públicos. É o segundo evento da Rede Cidade Digital (RCD) no Estado de São Paulo 2024, realizado em parceria com a Prefeitura de Assis, no Anfiteatro da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA).

Assis, Tarumã e Quatá são alguns dos municípios que compartilham os avanços tecnológicos e mostram como a tecnologia tem sido utilizada para oferecer melhores serviços ao cidadão.

O prefeito José Fernandes destacou a importância de Assis sediar o encontro visando fomentar a inovação nos municípios da região. Ele também fez um balanço das inovações tecnológicas que a cidade implementou ao longo dos últimos oito anos de gestão. "Quando a cidade sediou o evento pela primeira vez, em 2018, a gestão municipal tinha poucos cases de inovações tecnológicas. É um prazer enorme sediarmos o fórum novamente. Seis anos depois, colhemos os frutos das transformações tecnológicas que promovemos ao longo dos anos", destaca.

Divulgação - Assis sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para Prefeituras do Centro-Oeste Paulista - Foto: Divulgação
Assis sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para Prefeituras do Centro-Oeste Paulista - Foto: Divulgação

O gestor de Tecnologia da Prefeitura de Assis, Adriano Romagnoli, frisa a importância dos eventos promovidos pela RCD. "Nos fóruns que participamos, trocamos muitas experiências com outros municípios e passamos a nos cobrar para superar, melhorar e aquelas boas ideias poder implementar também. Estamos muito contentes também pela autorização que o Governo do Estado deu para a instalação do Centro de Inovação de Assis e Região em parceria com grandes instituições de ensino, como FEMA, FATEC e UNESP, trazendo as empresas, o desenvolvimento econômico baseado em tecnologia e inovação", completa.

A programação completa do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Assis pode ser conferida pelo https://www.sympla.com.br/rcd.

Além de políticas públicas e modelos implantados nos municípios, no encontro os gestores terão acesso às soluções desenvolvidas pela 1Doc, iFractal, Verkom e Portal de Compras Públicas. O evento tem o apoio institucional do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP).

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Município de Assis

Data: 03 de abril de 2024 - Assis (SP)

Local: Bloco B do Anfiteatro da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA)

Início: Das 8h às 17h

Inscrições gratuitas para servidores públicos: sympla.com.br/rcd

Informações pelo [email protected] ou pelo WhatsApp (41) 3015-6812

Receba nossas notícias em primeira mão!