Buscar no site

Assis terá semana de calor intenso e baixas chances de chuva

Os dados são do Ipmet Bauru

Redação AssisCity

  • 11/03/24
  • 10:00
  • Atualizado há 6 semanas

Assis pode esperar uma semana de calor intenso, com temperaturas que chegarão a 37°C. De acordo com os dados fornecidos pelo Ipmet Bauru, a umidade relativa do ar também estará sujeita a mudanças significativas, variando de 37% a 96%.

Segunda-feira, 11 de Março:

A segunda-feira começará com temperaturas amenas pela madrugada, em torno de 22°C, mas ao longo do dia, espera-se um aumento gradual, atingindo um máximo de 32°C ao meio-dia. A umidade relativa do ar diminuirá durante o dia, partindo de 88% na madrugada para 43% à tarde. Não são previstas chuvas, e a direção do vento será predominantemente do Leste (L), variando em velocidades entre 12 e 21 km/h.

Terça-feira, 12 de Março:

A terça-feira trará temperaturas ligeiramente mais baixas em comparação com o dia anterior, com mínimas de 18°C e máximas de 32°C. A umidade relativa do ar estará elevada durante a madrugada, atingindo 96%, mas diminuirá gradualmente ao longo do dia. As chances de precipitação permanecem nulas, com o vento soprando predominantemente do Sudeste (SE) com velocidades entre 8 e 18 km/h.

Quarta-feira, 13 de Março:

Quarta-feira apresentará temperaturas semelhantes às da terça-feira, variando de 18°C a 34°C. Haverá um aumento significativo na nebulosidade durante o dia, especialmente no período da tarde, atingindo até 100% de cobertura. Apesar disso, não há previsão de chuvas significativas. A direção do vento será variável, inicialmente do Leste (L) e depois do Sudeste (SE), com velocidades de até 13 km/h.

Quinta-feira, 14 de Março:

Na quinta-feira, as temperaturas tenderão a aumentar novamente, variando de 22°C a 36°C. A umidade relativa do ar diminuirá durante o dia, começando em 66% e caindo para 37%. A direção do vento mudará para o Nordeste (NE) durante a manhã, com velocidades entre 4 e 12 km/h. A nebulosidade aumentará, alcançando até 72% durante a noite.

Sexta-feira, 15 de Março:

A sexta-feira será marcada por temperaturas elevadas, atingindo uma máxima de 37°C durante o dia. A umidade relativa do ar estará relativamente baixa, em torno de 38% pela manhã. Espera-se um aumento na cobertura de nuvens durante o dia, com possibilidade de chuvas leves durante a tarde e à noite. O vento será predominante do Oeste (O), variando entre 2 e 9 km/h.

Sábado, 16 de Março:

No sábado, as temperaturas permanecerão elevadas, com máximas próximas a 37°C. A umidade relativa do ar continuará baixa, em torno de 39%, e há uma ligeira possibilidade de chuvas durante a noite, especialmente nas primeiras horas do domingo. A direção do vento será variável, soprando predominantemente do Leste (L), com velocidades de até 7 km/h.

Domingo, 17 de Março:

O domingo trará temperaturas ligeiramente mais amenas em comparação com os dias anteriores, com máximas de 37°C. A umidade relativa do ar aumentará gradualmente ao longo do dia, partindo de 37% pela manhã e chegando a 55% à noite. A nebulosidade será variável, com possibilidade de chuvas leves durante a tarde e à noite. O vento será predominante do Leste (L) com velocidades de até 5 km/h.

Portanto, a população deve se preparar para uma semana com temperaturas elevadas, baixa umidade relativa do ar e possíveis pancadas de chuva leves em alguns dias. É recomendável tomar precauções adicionais para lidar com o calor e manter-se hidratado.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias