Buscar no site

Assisense desconfia de golpe com crianças que pedem celular emprestado e furtam aparelho

Isabelle foi abordada em sua casa por uma menina que dizia precisar ligar para tia, pois não sabia voltar para casa

Redação AssisCity/Foto: Ilustrativa

  • 20/01/19
  • 11:00
  • Atualizado há 275 semanas

A fotógrafa Isabelle Turini, de 23 anos, mora na Vila Tênis Clube e denunciou um possível golpe envolvendo crianças que pedem para utilizar o celular, em Assis.

Segundo Isabelle, ela estava em casa quando uma menina, de aparentemente 10 anos e que estava sozinha, bateu palmas e pediu para usar o celular para ligar para uma tia, pois não sabia voltar para a casa.

"Ela bateu palma e abordou primeiro a minha mãe. O que achei estranho é que a rua estava bem movimentada, com mulheres na calçada, com crianças. Então porque ela bateria palma em uma residência se tinha gente na rua que poderia ajudar? Se fosse homem até entendo que ficasse constrangida, mas mulheres e crianças não. Outro fator que achei estranho foi ela falar muito baixo e parecer já ter um discurso ensaiado. Ela falava tão baixo que de longe não dava para ouvir e precisamos ir até o portão para poder entender. Eu acho que ela forçou isso para poder pedir o celular", relatou.

Isabelle conta que desconfiou da situação estranha quando se lembrou de alguns relatos semelhantes na internet.

"Já tinha lido sobre o assunto e meu esposo também, e até chegamos a conversar sobre isso. No momento que ela pediu o celular para ligar, já me veio à memória o que havia lido. Não entreguei, pois associei a situação a essas postagens", comentou.

Isabelle disse que o golpe consistia em uma criança dizendo que não sabia voltar para a casa e pedia que a pessoa abordada a levasse. Quando chegava ao local indicado, onde a criança supostamente encontraria seu parente, o voluntário que ajudou era roubado por um adulto.

"Não vi nenhum adulto com ela, mas quando indaguei o porquê dela não ter pedido ajuda às mulheres na calçada, ela saiu correndo e sumiu. Não deu tempo de chamar a polícia, mas com certeza havia um adulto nessa história", observou.

Isabelle tem filho pequeno e sua mãe é idosa. Ela considera a situação perigosa.

"É um golpe inteligente e muito perigoso, pois uma idosa como minha mãe iria entregar o celular por dó. Foi muito esquisito e é preocupante, pois há o lado dessa criança, que pode estar sendo obrigada por algum adulto a praticar esse golpe e por isso a importância de divulgar o ocorrido", finaliza.

Caso alguém passe por uma situação semelhante, a orientação é entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190.

Fotógrafa desconfiou de golpe e fez alerta para outras pessoas em Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!