Buscar no site

Assisense é selecionada para novo reality show musical da Cultura

Julia Callipo fará parte do elenco do Programa Cultura, O Musical

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 27/03/19
  • 09:00
  • Atualizado há 265 semanas

O talento de artistas assisenses segue ultrapassando fronteiras e ganhando todo o Brasil. A partir de abril, a jovem Julia Callipo estará nas telas da televisão para mostrar a beleza da sua voz para milhares de espectadores.

Julia foi uma das 36 selecionadas para integrar o elenco da primeira temporada do programa Cultura, O Musical.

A adolescente de apenas 16 anos enfrentou o desafio das audições e soltou a voz na frente de artistas consagrados, como Saulo Vasconcelos, Mariana Elisabetsky, Natan Bádue, Emiliano Patarra e Jarbas Homem de Mello.

"Eu sou apaixonada por musicais e por conta disso estou sempre acompanhando as novidades. Foi quando eu soube que a Cultura iria começar um programa para buscar novos rostos pelo Brasil. A princípio eu só pensei em acompanhar e assistir, mas quando vi que as audições eram abertas para todo mundo e também para menores de idade, fui correndo falar com meus pais e me inscrevi", afirma.

Para se inscrever, Julia gravou um vídeo cantando a música She Used To Be Mine, do musical Waitress, e enviou para a produção do programa juntamente com uma foto e seu currículo.

"Estava preocupada, porque o meu currículo é simples em comparação com candidatos que tiveram outras oportunidades e até fizeram cursos. Mas independente disso eu estava feliz só por ter mandado e tentado. O resultado seria divulgado a partir de 21 de fevereiro e já estava sem expectativas quando recebi o e-mail da Cultura no dia 27, dizendo que eu havia sido selecionada para a audição", conta.

Dos 1254 inscritos no total, Julia foi uma das 97 candidatas selecionadas para a primeira audição. Ela teve uma semana para preparar uma música e se apresentar na frente dos jurados, que são feras do teatro musical brasileiro.

"Eu nunca tinha feito uma audição e fiquei bem nervosa. Fui para São Paulo e conheci os estúdios da Cultura, que já foi incrível. Os candidatos também eram incríveis e tinha gente sapateando no banheiro, aquecendo com ópera. Venci o nervosismo e me apresentei, dando meu melhor, independente do que fosse acontecer", diz.

Pois o sonho de Julia aconteceu e ela foi selecionada para uma nova audição. Desta vez, a jovem assisense soube momentos depois que era uma das novas integrantes do elenco do programa.

O programa Cultura, O Musical estreia no dia 7 de abril, domingo, a partir das 12h. A cada episódio, seis candidatos se apresentam, mas apenas dois seguem na competição.

"Estou me preparando bastante, indo às aulas de canto, fazendo exercícios vocais, tudo para fazer bonito e quem sabe ir para as próximas fases. Ainda não sabemos qual é o prêmio final do programa, mas é uma grande oportunidade para mostrar meu trabalho e quem sabe conquistar outras oportunidades. Eu vou dar o meu melhor, independente do resultado, porque já estou muito feliz de ter chegado no programa", conclui.

Julia Callipo foi selecionada para o elenco da primeira temporada do Cultura, O Musical

Jovem assisense durante audições do programa

Receba nossas notícias em primeira mão!