Buscar no site

Assisenses de 7 e 12 anos conquistam pódio na prova dos três tambores em Prudente

Luiz Felipe Costa Sabino Alves e Yasmim Costa Sabino Alves praticam o esporte há oito meses e já carregam mais de 15 troféus.

Redação AssisCity

  • 31/08/22
  • 15:00
  • Atualizado há 86 semanas

Os irmãos assisenses Luiz Felipe Costa Sabino Alves, de 12 anos, e Yasmim Costa Sabino Alves de 7 anos, conquistaram o pódio da prova dos três tambores, no evento Semana do Cavalo, em Presidente Prudente.

Segundo o pai da dupla, Bruno Sabino, a competição foi realizada no Rancho Quarto de Milha, e é regulamentada pela Associação Brasileira de Criadores de Quarto de Milha (ABQM).

"Minha filha Yasmim foi a campeã na categoria Kids, em pista rodeio, com o tempo de 17.273. É um orgulho para nossa família, ela competiu com 22 participantes, e em sua curta carreira já carrega 10 títulos", pontuou o pai.

Vida de Cowboy - Yasmim Costa Sabino Alves, 7 anos - Foto: Divulgação/Vida de Cowboy
Yasmim Costa Sabino Alves, 7 anos - Foto: Divulgação/Vida de Cowboy

Já Luiz Felipe, conquistou duas vitórias expressivas na competição, a primeira ele faturou a segunda colocação na categoria mirim, em pista rodeio, com o tempo de 16.586, competindo com 50 participantes.

"Além dessa conquista, o Luiz também participou de sua primeira prova em pista oficial ABQM, e garantiu o 5° lugar na categoria jovem B, é uma alegria imensa poder ver os dois se destacando em um esporte que amam", pontuou Bruno.

Vida de Cowboy - Luiz Felipe Costa Sabino Alves, 12 anos - Foto: Divulgação/Vida de Cowboy
Luiz Felipe Costa Sabino Alves, 12 anos - Foto: Divulgação/Vida de Cowboy

Lembrando que os dois competiram com a égua Emily Royal, de apenas sete anos de idade.

Os irmãos

Yasmim e Luiz Felipe são nascidos e criados em Assis e começaram a treinar há 8 meses, e frequentam o Centro de Treinamento Estância da Paz, com o treinador Maurício Camargo, e segundo Bruno a ideia inicial era apenas para terem contato com os animais.

"Eles tomaram gosto pelo ambiente e pelo contato com as éguas Dakota e Skipy, hoje se deixar, eles moram no CT. Isso é bom, pois além do esporte, essa ligação com os animais é uma forma de terapia", destacou.

divulgação - Yasmim e Luiz Felipe - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Yasmim e Luiz Felipe - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Na curta carreira da dupla, são 15 troféus conquistados. A pequena Yasmim acumula 10, incluindo 3° lugar no Rodeio Gigante Vermelho e o título de campeã na FAPI, em Ourinhos.

Já Luiz Felipe acumula 5 títulos, e destaques na FICAR e Gigante Vermelho.

Educação

Bruno não deixa de destacar as condições para que seus filhos possam se dedicar ao esporte.

"Os dois estudam na mesma escola, e ter notas boas e bom desempenho nas aulas é um dos requisitos para poderem praticar e treinar, a educação deve estar em primeiro lugar", destacou.

O pai orgulhoso estendeu os agradecimentos à equipe da Estância da Paz, e aos patrocinadores que apoiam o sucesso de Luiz Felipe e Yasmim.

Receba nossas notícias em primeira mão!