Buscar no site

AVOA retira uma das linhas de TarumãxAssis e usuários reclamam de superlotação

Justificativa da empresa é de que no horário das 9h não há muita demanda de passageiros

Redação AssisCity

  • 14/12/23
  • 13:00
  • Atualizado há 19 semanas

Usuários do transporte intermunicipal da Auto Viação Ourinhos Assis (AVOA) voltaram a expressar insatisfação. Desta vez, o problema está se refletindo na supressão de uma das linhas que realizavam o trajeto entre as cidades de Tarumã e Assis.

Um dos passageiros que utiliza a linha a contou à nossa reportagem que a empresa de ônibus está sem o horário das 9h. "Para quem precisa trabalhar, vir para Assis no ônibus das 8h está sendo muito ruim, pois ele está sempre lotado, com idosos indo até em pé. Já chegou a ter dia em que a quantidade de gente ultrapassava em quase 3 vezes mais que a lotação sentado. Essa situação acaba oferecendo riscos em caso de acidente, com ônibus sucateados e, além de tudo, superlotados nos horários das 7h e das 8h. Fora que isso faz com que as pessoas cheguem atrasadas em Assis e muitos funcionários já estão tendo problemas por causa disso", contou.

Em resposta às insatisfações, Luciano Carvalho, diretor da AVOA, afirmou que a linha que realiza o trajeto às 9h foi descontinuada devido a uma baixa demanda de usuários. "Fazemos controle diário de demanda e esse horário o máximo de passageiros que deu na linha durante os últimos dois meses foi de 80 passageiro na volta das 8h da manhã saindo de Tarumã com destino a Assis", explicou.

"Estamos monitorando a lotação de todas as linhas da região por horário e se tivesse dado superlotação já teríamos colocado carro extra na linha igual fazemos com a linha de Cândido Mota", finalizou Carvalho.

Divulgação - AVOA retira uma das linhas de TarumãxAssis e usuários reclamam de superlotação - FOTO: Divulgação
AVOA retira uma das linhas de TarumãxAssis e usuários reclamam de superlotação - FOTO: Divulgação

Apesar da justificativa apresentada pela empresa, passageiros cobram que a supressão da linha seja revista, pensando no bem-estar e na qualidade do serviço oferecido aos usuários.

Receba nossas notícias em primeira mão!