Buscar no site

Cachorros soltos na rua provocam acidente com moto em Assis e tutora é condenada

Ela foi condenada a pagar a quantia de R$ 600,00

Redação AssisCity/ Foto de Capa Ilustrativa

  • 25/06/21
  • 08:00
  • Atualizado há 148 semanas

Uma assisense foi condenada a pagar o valor de R$ 600,00 por 'Omissão de cautela na guarda ou condução de animal'. Ela deixou dois cachorros soltos na rua, que provocaram um acidente e deixou duas pessoas feridas, uma de 31 anos, que conduzia uma motociclista Honda/CG 125 Fan, e uma moça de 22 anos que estava na garupa da moto.

A proprietária dos cachorros deve fazer o pagamento em até três parcelas a entidades devidamente cadastradas e projetos autorizados.

A juíza determina também que a dona do cachorro não poderá realizar outro acordo semelhante no Juizado Especial Criminal pelo prazo de 5 anos.

O acidente

O acidente aconteceu no dia 23 de novembro de 2020, na Rua Cambará, no Jardim Paraná, em Assis.

Foi elaborado boletim de ocorrência por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e contravenções penais de omissão de cautela na guarda/condução de animais.

Segundo descrito no boletim de ocorrência, a motociclista foi surpreendida por dois cachorros e ao tentar desviar de um deles atingiu o outro e as duas moças caíram da moto. A dona dos cachorros os recolheu e não ofereceu ajuda nenhuma às vítimas.

Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para a UPA.

Foi expedida requisição ao IML para exame de corpo de delito e entregue às vítimas.

Receba nossas notícias em primeira mão!