Buscar no site

Câmara dará posse a suplente do vereador Nilson Pavão, o advogado Ernesto Nóbile

A decisão foi tomada após o procurador de Nilson Pavão protocolar o pedido de afastamento do vereador por 180 dias

Redação AssisCity

  • 13/02/19
  • 09:00
  • Atualizado há 271 semanas

A Câmara Municipal de Assis dará posse ao suplente do vereador Nilson Pavão, o advogado, Ernesto Nobile.

A decisão será tomada em cumprimento ao Regimento Interno da Câmara que prevê a posse do 1º suplente caso o vereador seja beneficiado com mais de 30 dias de licença.

O procurador legal do vereador Nilson Pavão, Rafael de Almeida Lima, protocolou na tarde de segunda-feira, dia 11, atestado médico solicitando o afastamento de Pavão por 180 dias para tratamento, diante disso, mesa diretora da Câmara se reunirá esta tarde com o departamento de recursos humanos, para tratar dos documentos de afastamento do vereador Nilson Pavão e programar a posse de Ernesto Nóbile.

De acordo com o presidente da Câmara, Alexandre Cachorrão, o regimento da Casa, determina que seja dada posse imediatamente ao suplente, porém é necessário que todo o procedimento administrativo seja cumprido.

"Há um rito burocrático que precisa ser cumprido para que possamos empossar o suplente, precisamos por exemplo notificar o cartório eleitoral, para que este notifique o suplente, então ele deve nos apresentar uma documentação, é necessário ainda cumprir umas questões previdenciárias, então não há ainda uma data exata para a posse do suplente, ela será dada assim que todas as formalidades forem cumpridas", considera.

CPI

Durante a sessão desta segunda-feira, os vereadores votaram pela abertura de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar uma denúncia do vereador suplente Ernesto Nóbile. A CPI terá como integrante os vereadores Valmir Dionísio, Professora Dedé e Carlos Binato; segundo a denúncia Nilson Pavão teria dito que em um bar da cidade que vereadores receberam valores para aprovar a renovação de convênio entre a Prefeitura e a Sabesp.

Ernesto Nóbile assumirá a vaga por 180 dias

Receba nossas notícias em primeira mão!