Buscar no site

Campanha "Eu Ajudo na Lata" beneficia alunos de Assis com cadeiras de rodas

Iniciativa da Unimed é promovida em Assis pelo Instituto UniAssis em parceria com a Secretaria Municipal da Educação

Assessoria de Comunicação

  • 17/11/23
  • 12:00
  • Atualizado há 23 semanas

Na manhã da última segunda-feira, 13, na sede da Unimed Assis, foram entregues duas cadeiras de rodas a alunos da escola municipal "José Santilli Sobrinho". A entrega contou com a presença da Secretária Municipal da Educação, Dulce Araujo, as supervisoras de ensino Graziela Holmo e Ester Toshiko, além dos diretores da Unimed Assis.

A ação é resultado da Campanha "Eu Ajudo na Lata", realizada pelo Instituto UniAssis, de março a agosto nas escolas municipais de Assis, em forma de gincana com arrecadação de lacres de alumínios, com o objetivo de reverter o valor da venda para a compra de itens de acessibilidade.

Aproximadamente 9.000 alunos, de 31 escolas da rede municipal participaram da campanha, envolvendo ações de preservação ambiental e reciclagem, e a recompensa, além das cadeiras de rodas, foi um dia de muita alegria. Em outubro, os alunos receberam pula-pula e brinquedos infláveis, garantindo a diversão das crianças.

Divulgação - Campanha
Campanha "Eu Ajudo na Lata" beneficia alunos de Assis com cadeiras de rodas - FOTO: Divulgação

A arrecadação de lacres deste ano foi recorde, totalizando 855 quilos, que foram vendidos e utilizados para compra de cadeiras especiais.

A Campanha "Eu Ajudo na Lata" foi criada pela Unimed do Brasil, e disponibilizada para as cooperativas de saúde, visando promover a integração entre os colaboradores, cooperados, comunidade e o fortalecimento de relacionamento com fornecedores e clientes, por meio de um ato de solidariedade. Em Assis, é desenvolvida pelo Instituto UniAssis, com parceria da Unimed e Secretaria Municipal da Educação.

Receba nossas notícias em primeira mão!