Buscar no site

CART reforça campanha Novembro Azul para conscientização do câncer de próstata

Em seis municípios, 560 amigos da estrada passaram pela ação Saúde & Cidadania para fazer testes rápidos de glicemia e pressão arterial; um banner especial reforçou a orientação sobre os riscos da doença

Divulgação

  • 23/11/15
  • 17:00
  • Atualizado há 440 semanas

Depois de apoiar o movimento Outubro Rosa, a CART - Concessionária Auto Raposo Tavares abraça a causa do Novembro Azul, campanha que visa conscientizar os homens sobre a necessidade de fazer o exame de toque para prevenir o câncer de próstata.

A Concessionária reforçou a importância da prevenção ao longo de todo o Corredor CART durante a ação Saúde & Cidadania, realizada com motoristas nos municípios de Piratininga, Paulistânia, Santa Cruz do Rio Pardo, Salto Grande, Regente Feijó e Álvares Machado.

No encontro com os amigos da estrada, a Concessionária realizou testes rápidos de índice de glicemia e pressão arterial em quem passou pelos SAUs - Serviço de Atendimento ao Usuário.

Além disso, repassou orientações sobre os riscos do câncer de próstata. Um banner especialmente produzido para a orientação do motorista destacou os cuidados para prevenir e evitar a doença.

Como parte da ação, também foram distribuídos materiais da CART sobre educação no trânsito e um lixocar, que serve de reservatório de lixo pessoal dentro do veículo, evitando a poluição ambiental.

Tudo de graça! Ao todo, 560 motoristas foram atendidos em cinco dias de encontro. Durante todo o mês de novembro, a CART está veiculando durante todo mês de novembro a mensagens educativas nos PMVs - Painel de Mensagens instalados nas rodovias sob sua concessão.

Câncer de Próstata

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o segundo mais incidente entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia revelou que 47% dos brasileiros nunca fizeram o procedimento.

Quando diagnosticada precocemente, a chance de sucesso no tratamento supera 90%. Portanto, homens acima de 40 anos: o momento de fazer o exame é agora!

Responsabilidade socioambiental

Os projetos socioambientais da CART procuram integrar ao negócio da empresa o desenvolvimento econômico, social e ambiental das localidades onde a empresa atua.

Desde 2010, a CART é signatária do Pacto Global, iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) que tem como objetivo mobilizar empresas para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Também atua em parceria com a CART o Instituto Invepar, que apoia projetos que estejam alinhados à valorização territorial e ao desenvolvimento comunitário, buscando sinergia entre os resultados das ações de responsabilidade social e a presença das empresas do Grupo Invepar na região de forma mais eficiente.

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor Raposo Tavares, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais.

Receba nossas notícias em primeira mão!