Buscar no site

Cervejaria Malta reabre as portas e garante 150 empregos até o final do ano

Após falência, cervejaria voltou a produzir nesta segunda-feira, dia 13 de novembro

Redação AssisCity

  • 14/11/23
  • 11:00
  • Atualizado há 23 semanas

Após meses de negociações, a cervejaria Malta, uma das mais tradicionais de Assis, retomou suas atividades nesta segunda-feira, 13 de novembro. A retomada foi possível graças a um decreto municipal que designou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ivan Serra, para trabalhar junto com o novo gestor judiciário da empresa, a FKConsulting.PRO, Frank Migiyama.

Segundo Serra, a cervejaria já está funcionando em sua capacidade plena, com 50 funcionários trabalhando na produção. Em dezembro, esse número deve aumentar para 150. A empresa também já está produzindo todos os seus produtos, incluindo chopp pilsen, chopp golden, cerveja, malzbier e os refrigerantes Cristalina.

"Estamos muito felizes com a retomada da Malta", disse Serra. "Essa é uma empresa importante para a cidade, que gera empregos e contribui para a economia local. Com a retomada, garantimos a preservação de 150 empregos e a volta da cervejaria ao mercado."

Departamento de Comunicação/Prefeitura de Assis - Cervejaria Malta reabre as portas e garante 150 empregos até o final do ano - FOTO: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Assis
Cervejaria Malta reabre as portas e garante 150 empregos até o final do ano - FOTO: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Assis

A FKConsulting.PRO foi nomeada pelo juiz da falência continuada para assumir a gestão da cervejaria após a falência da cervejaria, em agosto de 2023. Desde então, a empresa está trabalhando para vender a cervejaria para um novo investidor.

"Acreditamos que a Malta tem um grande potencial e que pode ser uma empresa lucrativa", disse o secretário municipal. "Estamos trabalhando para encontrar um investidor que esteja disposto a investir na empresa e garantir sua continuidade", finalizou.

A retomada da Malta é uma boa notícia para a cidade de Assis. A empresa é uma das mais tradicionais da região e é conhecida por sua qualidade. A volta da cervejaria ao mercado deve contribuir para a economia local e manter empregos.

Receba nossas notícias em primeira mão!