Buscar no site

Cidades da região terão tratoraço contra aumento de ICMS

Manifestação será na quinta-feira em Palmital, das 7h às 17h

Redação AssisCity

  • 06/01/21
  • 14:00
  • Atualizado há 172 semanas

Cidades da região promovem nesta quinta-feira, 7 de janeiro, um tratoraço contra o aumento do ICMS sobre produtos agrícolas e insumos, além de outros aumentos.

O movimento será realizado em todo o estado e cidades da região como Assis, Cândido Mota, Campos Novos Paulista, Ibirarema, Maracaí, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Rancharia, Ribeirão do Sul e Salto Grande confirmaram a realização do manifesto, que pede a revogação do decreto que limita a isenção do imposto.

Em Palmital o tratoraço terá início às 7h com programação até às 17h. Das 9h às 11h 10 tratores ficarão a beira da Rodovia Raposo Tavares no Km 420, chamando a atenção da população para o ato.

De acordo com Gilberto Frandsen, presidente do Sindicato Rural de Palmital, os produtores pedem a revogação do Decreto 65.254/2020 publicado em outubro de 2019 que faz parte da reforma tributária paulista e limitou as isenções do ICMS a partir do 1º de janeiro de 2021, para as várias operações, inclusive para os produtos agropecuários, que tem taxação de 4,14%.

Segundo os produtores, o aumento dos impostos incide sobre a cesta básica e atingirá a economia paulista como um todo.

Para a categoria, a parcela da população mais atingida pelos aumentos será a de menor renda, pois o item alimentação tem enorme peso em seus rendimentos.

Receba nossas notícias em primeira mão!