Buscar no site

Coronel Franco aposta na vice para melhorar a saúde e em geração de emprego e renda temporal

Na opinião do candidato ser do mesmo partido do vice-governador pode favorecer o Município

Redação AssisCity

  • 21/10/20
  • 11:00
  • Atualizado há 183 semanas

Nessa quarta-feira, 21, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade às entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Com o professor Elielton do Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Coronel Franco, candidato a prefeito de Assis.

Questionado sobre várias propostas de sua gestão, caso seja eleito, o candidato a prefeito Coronel Franco aposta em sua trajetória profissional de realizações e conhecimentos; em ter um vice-governador de seu partido para receber recursos; e em sua vice Ana Santa, médica sanitarista e experiente, para promover melhorias em Saúde Pública, apesar de apontar as dificuldades na área como sendo em nível de Brasil.

"Com a experiência de minha vice, vamos diminuir tempo de espera para agendamentos de exames, garantir diagnósticos corretos, fazer contratações de novos profissionais, conforme orçamento, realizar campanhas em saúde, em especial preventivas", promete o candidato.

divulgação

Para o candidato, o primeiro ano de administração será desafiador, mesmo porque a arrecadação tende a decrescer em função da pandemia: "nosso primeiro ano será de organização, porque sabemos que vamos iniciar com dívidas, então teremos de promover ajustes de forma que o orçamento seja suficiente. Esse será nosso grande desafio".

Dentro ainda dessa proposta de fazer ajustes, o candidato pretende eliminar cargos comissionados, além de "fazer contratações observando o critério técnico, e não político, mesmo porque não temos coligações".

A bandeira da chapa de Coronel Franco e Ana Santa é o desenvolvimento sustentável do Município com geração de emprego e renda. "Esse assunto vamos tratar com seriedade, coragem e criatividade. Temos que buscar recursos estaduais, e temos como facilidade o vice-governador ser do nosso partido. Mas, vamos no governo federal também. Precisamos oportunizar a vinda de empresas com política fiscal de incentivo e prover a estrutura necessária ao CDA. Precisamos garantir a Assis a sua vocação econômica e assim diminuir as disparidades sociais. Tudo isso tem que temporal.

Precisamos entregar a cidade melhor do que pegamos", propõe.

divulgação - Coronel Franco, candidato a prefeito de Assis
Coronel Franco, candidato a prefeito de Assis

Outros dois assuntos de destaque são propostos pelo candidato. Primeiro, a valorização do servidor público, com valorização salarial e sua participação na administração, em especial à classe da educação. "Vamos ouvir sindicatos representantes de classe, porque a administração depende dos servidores, com quem pretendemos ter um diálogo aberto. Quanto aos professores, terão valorização salarial e capacitação, apesar de ser difícil no início, mas precisamos estar atentos para os desafios da educação para com a modernidade e tecnologia que precisam ser materializados", garante.

O outro assunto abordado é a causa animal. "Vamos aumentar o número de castração e promover campanhas educativas, como posse responsável em parceria com sociedade civil e ONGs", adianta Coronel Franco, que ainda propõe uma medida inovadora: "vamos realizar o chipamento voluntário".

Para finalizar, o candidato discorre sobre melhor aproveitamento do espaço da Ficar, que deve se tornar um centro permanente de eventos e negócios e sobre um relacionamento com transparência e harmonia com a Câmara Municipal de Assis, sem troca de favores.

Receba nossas notícias em primeira mão!