Buscar no site

Criminoso invade cemitério, furta placas de bronze e é preso em flagrante na Vila Glória

A ocorrência foi registrada na noite deste domingo, 4

Redação AssisCity

  • 05/12/22
  • 09:00
  • Atualizado há 72 semanas

O Cemitério Municipal de Assis está sendo alvo de frequentes furtos de placas de bronze e outros itens religiosos e neste domingo, 4 de dezembro, por volta das 23h, mais uma tentativa de furto acabou em prisão em flagrante.

Segundo o administrador do cemitério, Fabiano Cavalcante, no período da noite ele passava pelo local, quando avistou o criminoso pulando o muro do cemitério. "Neste momento fiz uma primeira abordagem, e acionei a Polícia Militar", explicou.

O criminoso empreendeu fuga e foi localizado pela equipe policial entre as Ruas Francisco Campos e Cardoso de Melo. "É revoltante isso, nós estamos localizando mais placas furtadas, mas é bom que fique claro, que não vamos descansar enquanto esses furtos não acabarem", finalizou Fabiano.

divulgação - Criminoso foi preso em flagrante na Vila Glória - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Criminoso foi preso em flagrante na Vila Glória - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Ainda de acordo com Fabiano, o indivíduo já havia sido preso em 2019, por praticar furtos no Cemitério Municipal de Assis. "Ele está solto há alguns meses, havia sido preso pelo mesmo crime em 2019, e agora voltou a cometer os mesmos furtos".

O indivíduo foi preso em flagrante e levado para o Plantão Policial de Assis, onde aguarda audiência de custódia, e segue à disposição da Justiça.

Fabiano ainda pontuou que na manhã desta segunda-feira, 5 de dezembro, a equipe do cemitério está realizando um levantamento para identificar quantas placas foram furtadas.

Receba nossas notícias em primeira mão!