Buscar no site

DER diz que obras na Marginal Sul, em Assis, devem ser finalizadas em maio

Via está interditada desde dezembro do ano passado

Redação AssisCity / Foto : Divulgação

  • 28/04/16
  • 08:00
  • Atualizado há 417 semanas

Desde dezembro de 2015, a Marginal Sul, vicinal que passa paralelamente à Rodovia Miguel Jubran (SP -333), está interditada após o trecho que passa pelo Posto de Combustíveis Tucuman, sobre um córrego. O local é paralelo ao quilômetro 407.

A assessoria de imprensa do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) se manifestou, com exclusividade ao AssisCity, sobre a interdição do trecho e os serviços do local.

Confira a nota da assessoria de imprensa do DER:

"O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) informa que, por conta das fortes chuvas no Estado de São Paulo durante o mês de janeiro, o trecho em questão na marginal da SP-333 precisou ser interditado para as obras de recuperação da erosão que ocorreu no local. O DER destaca que a via, em condições de tráfego, já se encontra sinalizada e liberada para veículos. O DER já executou a recuperação da erosão restando apenas a colocação da capa asfáltica, que deve ser finalizada na primeira quinzena do mês de maio".

Os condutores que passam pela área e os moradores de bairros rurais limítrofes à Marginal reclamam que desde dezembro de 2015 a estrada está interditada por conta das fortes chuvas que atingiram o Município no final do ano e levou ao desbarrancamento de parte da via. Após inúmeras reclamações dos moradores e motoristas, houve início de um trabalho de recape, mas que não foi concluído, e segundo moradores da área, a estrada está interditada há quase cinco meses, e a empresa que estava nas obras não trabalha mais no local há pelo menos 30 dias.

A estrada é de concessão municipal, entretanto, a sua construção foi realizada pelo Governo do Estado e tem o Departamento de Estrada e Rodagem (DER) como responsável pela garantia das obras.

Confira as fotos:

Receba nossas notícias em primeira mão!