Buscar no site

Desde o início de 2022, Assis contabiliza apenas dois casos de dengue

Mesmo com as frequentes chuvas, coordenador de endemias pede cuidado contra a dengue

Redação AssisCity

  • 19/01/22
  • 08:00
  • Atualizado há 118 semanas

Nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, o Jornal Hora da Notícia entrevistou o coordenador de controle de endemias da cidade de Assis, Rodrigo Caetano. Que informou a todos sobre a importância da prevenção contra a dengue.

De acordo com Rodrigo, o controle de endemias conta com uma equipe de agentes, que vem realizando um trabalho de visitas em todas as casas e bairros da cidade, para eliminar qualquer recipiente que venha ser um possível criador da dengue.

O Coordenador explicou que com as atuais chuvas, é necessário olhar sempre o quintal, jardim de inverno, para se acaso houver um acúmulo de água em recipientes, ser retirado imediatamente para evitar casos da doença.

"Em Assis, existem apenas 2 casos positivos este ano, ambos contraídos dentro do município, e já acompanhados pela vigilância que realizou o trabalho de bloqueio e nebulização contra os criadores." Explicou Rodrigo.

Com o aumento de casos da Covid-19, Rodrigo contou que o trabalho dos agentes nas visitas ficou mais complicado, mas que todos estão se mobilizando para realizar um bom trabalho. E também pediu a colaboração de toda população para que deixem as equipes entrarem em suas casas e fazer a prevenção, com a finalidade de deixar a cidade livre do mosquito Aedes aegypti.

Receba nossas notícias em primeira mão!