Buscar no site

ECOLAGO será reaberto este ano

O espaço é o antigo Horto Florestal e inauguração acontece ainda este ano

Redação AssisCity/Foto: AssisCity

  • 17/11/17
  • 21:00
  • Atualizado há 336 semanas

O Horto Florestal de Assis recebe nova denominação e será inaugurado ainda neste ano, segundo informou o prefeito de Assis, José Fernandes.

A nova denominação será ECOLAGO e equipe da Prefeitura trabalha no local para que a inauguração possa ser feita o mais rápido possível a fim de que as pessoas possam aproveitar as férias de dezembro e janeiro e o verão.

A margem do lago foi totalmente recuperada em todos os setores com colocação de areia; os banheiros foram reformados; foram instalados 4 bebedouros para uso do público; os quiosques foram revitalizados e parte elétrica e hidráulica foram recuperadas; o campo de futebol também foi recuperado, assim como o campo de vôlei de areia. Os estacionamentos estão prontos para serem usados; e a portaria foi reformada.

No que se refere ao uso do lago pelos banhistas, boias foram colocadas para indicar o limite de segurança a ser avançado pelos banhistas conforme demarcação dos bombeiros. Haverá a presença de três salva-vidas no local para garantir a segurança dos banhistas e segurança em todo o local, como por exemplo Polícia Delegada e segurança armada.

A roçada e a limpeza do ECOLAGO já foram realizadas e algumas melhorias ainda devem ser feitas até sua inauguração.

O ECOLAGO será aberto aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas. Será colocado à disposição dos usuários uma linha telefônica para que possam fazer os agendamentos e reservas dos quiosques.

Para o prefeito de Assis, reabrir esse espaço significa cumprir mais uma promessa de campanha e oferecer lazer, recreação e entretenimento para a população.

"Estamos trabalhando acirradamente no ECOLAGO para que ele possa ser reaberto ainda este ano com o conforto e segurança que os assisenses merecem. Este será um grande espaço para o lazer, recreação e entretenimento da família assisense. Aos poucos vamos cumprindo as sugestões que fizemos na campanha para melhorar nossa cidade e oferecer melhor qualidade de vida aos nossos munícipes. O ECOLAGO será um presente de Natal para a nossa população", diz o prefeito.

Receba nossas notícias em primeira mão!