Buscar no site

Égua doente é abandonada e morre em terreno no Parque Universitário em Assis

Animal foi encontrado por moradores na manhã desta quarta-feira, 22

Redação AssisCity

  • 22/05/24
  • 15:00
  • Atualizado há 3 semanas

Na manhã desta quarta-feira, 22 de maio, moradores do Parque Universitário, em Assis, encontraram uma égua doente abandonada em um terreno localizado na rua João Longo. O animal, que estava em situação grave, acabou não resistindo e morreu.

Segundo uma moradora, os órgãos foram acionados para prestar socorro ao animal. De acordo com os moradores, o proprietário do animal é uma pessoa conhecida. "Queremos que o proprietário seja responsabilizado, isso o que ele fez é algo desumano", disse uma moradora.

Reprodução/Redes Sociais - Égua foi encontrada por moradores em um terreno do Parque Universitário, devido ao estado grave, o animal acabou morrendo - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Égua foi encontrada por moradores em um terreno do Parque Universitário, devido ao estado grave, o animal acabou morrendo - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Italo Nizoli, coordenador da Defesa Civil, explicou ao Portal AssisCity que em casos de maus tratos, a população deve comunicar primeiramente a Polícia Militar ou a Polícia Militar Ambiental. "A Defesa Civil não tem a prerrogativa de atestar crimes, isso pode ser feito somente pelas Polícias Militar e Ambiental, então quando a população de alguma forma se deparar com uma situação de maus tratos, ela inicialmente precisa comunicar a polícia. Se o animal ainda estiver vivo ou precisar de socorro, nós da Defesa Civil podemos prestar apoio no recolhimento desse animal, mas a forma de comunicação, reforço, é a Polícia Militar", disse.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos