Buscar no site

Eleições 2024: Capitão Augusto afirma que o Partido Liberal (PL) tem a intenção de ter candidato(a) a prefeitura de Assis

Telma Spera se movimenta e vira Presidente do PL em Assis

Redação AssisCity

  • 31/01/24
  • 09:00
  • Atualizado há 12 semanas

Telma Spera, diretora do Hospital Regional (HR) esteve em Marília, no sábado, 27 de janeiro, em reunião com o deputado federal Capitão Augusto e a deputada estadual Dani Alonso. Embora continue afirmando não ser pré-candidata a prefeita de Assis nas eleições de 2024, ela tem se movimentado politicamente.

Como adiantou o Portal AssisCity, a diretora do HR era especulada para concorrer pelo PL. Nesta segunda-feira, na capital paulista, Telma Spera se filiou a esse partido com a presença do presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto. A assisense assume a presidência do diretório municipal do PL. A manobra do PL é transmitida da cúpula para o diretório municipal. O ex-presidente do diretório em Assis, Guilherme Baleeiro, esclarece que a ação foi realizada "em comum acordo por estratégia do partido". Ele continua na sigla e destaca que não será candidato a cargo eletivo.

Em entrevista com o Portal AssisCity, Telma Spera comentou. "Aceitei me filiar ao PL e liderar seu diretório em Assis, alinhada com os princípios do partido".

Telma explica os propósitos de sua liderança no comando do diretório municipal, enfatizando o compromisso com os princípios e valores fundamentais do partido "Acredito ser essencial para Assis ter uma representação forte, alinhada aos valores e princípios do PL". Segundo ela, a sua filiação reflete o "desejo do PL de fortalecer a presença feminina na política", e destaca o princípio ideológico. "Especialmente de mulheres com ideais conservadores", complementa.

Indagada sobre se, com base nessa filiação, ela estaria se posicionando como possível pré-candidata à prefeitura ou à vice, Telma afirma que "nesse momento sou literalmente caça talentos".

Divulgação/Instagram - Reunião realizada em São Paulo com o deputado federal Capitão Augusto e a deputada estadual Dani Alonso - Foto: Divulgação/Instagram
Reunião realizada em São Paulo com o deputado federal Capitão Augusto e a deputada estadual Dani Alonso - Foto: Divulgação/Instagram

O Portal Assiscity entrevistou o deputado federal e vice-presidente nacional do PL, Capitão Augusto, presente nas reuniões de sábado em Marília e de segunda-feira em São Paulo durante a filiação de Telma Spera. Ele está exercendo seu terceiro mandato no parlamento e é de Ourinhos, estabelecendo sua principal base eleitoral no centro-oeste paulista.

O ourinhense explica que "A gente tem o maior interesse em eleger um prefeito do PL em Assis. Eu e a Dani Alonso vamos estar empenhados nos Municípios. Assis é prioridade". O deputado destaca a base de apoio com o ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo Tarcisio de Freitas e as bancadas do agronegócio, evangélica e o campo empresarial. "O momento é de composição de grupo. Por isso estivemos com a Telma. Neste momento estamos trazendo pessoas para o grupo e depois de formado decidimos o candidato a prefeito e a vice", detalha.

Indagado sobre se a adesão de Telma Spera implica automaticamente em sua pré-candidatura, o deputado declara que não necessariamente, embora exista interesse tanto em seu nome quanto em outros indivíduos destacados no município, "Não significa. Está no páreo, nós temos grande interesse, mas isso quem decide é o eleitor. Por isso precisa de pesquisa e de bom senso do grupo para não haver divisão. Tem excelentes nomes em Assis, ela é um dos nomes que poderia estar representando o grupo que é quem vai decidir em conjunto quem sai para prefeito e vice." detalha.

Quanto à participação da vereadora Viviane Del Massa, esposa do ex-vice prefeito Márcio Martins, que está com os direitos políticos suspensos, na reunião de sábado, o parlamentar esclarece que "eleição não se faz com um partido só, a gente vai procurar agregar outros partidos que estejam aliados junto ao governo estadual. O PP está no páreo". Ele afirma que a aliança ainda não está fechada, mas que há o maior interesse "Estamos caminhando para isso", projeta.

Divulgação - Viviane Del Massa também participou de reunião - Foto: Reprodução/Instagram
Viviane Del Massa também participou de reunião - Foto: Reprodução/Instagram

Viviane é pré-candidata a prefeita de Assis pelo Partido Progressista e vem trabalhando na causa da educação e também do movimento LBGTQI+ e afirmou em sua rede social que "discutiram boas propostas para nossa cidade". Até o fechamento da matéria, o Portal não conseguiu contato com a vereadora. Vanessa Eugênio, que teve seu nome cogitado no Partido Liberal, não participou do encontro.

Seis pré-candidatos

Até o momento, Assis conta com seis pré-candidatos a prefeito confirmados. São eles: Cristiani Silvério, Secretária da Saúde e indicada pelo atual prefeito José Fernandes é filiada ao Republicanos. Fernando Quinteiro, delegado aposentado e secretário de Justiça e Cidadania de Ourinhos, filiado ao PSD. Viviane Del Massa, atual vereadora pelo Progressista. Ivan Serra, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Assis, filiado ao PDT, deve concorrer por outra sigla. Alexandre Cobra Vêncio, conhecido como Cachorrão, também filiado ao PDT, deve disputar o pleito por outro partido e Fernando Sirchia, atual vereador, deve ser o indicado do PDT.

O prazo para filiação partidária se encerra em 6 de abril, ou seja, seis meses antecedendo o dia da eleição, agendada para 6 de outubro.

Receba nossas notícias em primeira mão!