22 de Junho de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Empresário é detido duas vezes em menos de 24 horas por embriaguez ao volante

O empresário havia sido detido na madrugada de quarta-feira e voltou a ser detido na manhã do mesmo dia

O empresário de Assis de 35 anos que havia sido detido na madrugada desta quarta-feira, 12 de maio, por embriaguez ao volante e desacato, voltou a ser detido pelos mesmos crimes na manhã do mesmo dia.

De acordo com o boletim de ocorrência, um policial militar em serviço na sede da Companhia da PM viu quando por volta das 8h30 uma moto modelo Honda XRE 300, conduzida pelo empresário, chegou ao local, mas não conseguiu adentrar no interior da CIA, por ter ficado enroscado no portão de entrada.

O policial realizou a abordagem e relatou que constatou que o empresário estava claramente embriagado, com forte odor etílico, olhos vermelhos, extremamente exaltado e gritando que estava ali para pegar sua habilitação que tinha sido apreendida.

O policial contou ainda que tinha conhecimento de que o indiciado havia sido apresentado na Delegacia durante a madrugada, por estar conduzindo veículo embriagado, mas teria se negado a fazer o teste do etilômetro e que sua carteira de habilitação poderia ter sido devolvida se ele tivesse feito o teste e o resultado apresentado fosse negativo, sendo então convidado a fazer o teste.

Ele concordou em fazer o teste, assoprou o bafômetro, o teste apresentou resultado 0,63 mg/L, o que confirmou que no momento em que adentrou a sede da Companhia o empresário estava embriagado.

Foi solicitado a ele fazer o teste de contraprova, mas se negou e desacatou os policiais com xingamentos.

Foi dada voz de prisão ao empresário por conduzir veiculo embriagado e por desacato, sendo necessário o uso de força física para contê-lo e conduzi-lo até a Central de Polícia Judiciária.

O delegado de plantão arbitrou fiança no valor de dois salários mínimos que foi paga e o empresário posto em liberdade.

A motocicleta ficou apreendida administrativamente.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM