26 de Maio de 2020
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Empresas de Assis mudam formas de atendimento para driblar a crise durante pandemia da Covid-19

Serviço de delivery está entre os mais buscados neste momento de isolamento social

Após o fechamento do comércio e dos demais serviços não essenciais, algumas empresas de Assis tem mudado as formas de atendimento para driblar a crise econômica durante a pandemia do Covid-19.

É o caso da Tutty Citrus, empresa fabricante de sucos em Assis que adotou o serviço delivery para atender os consumidores finais. Segundo o gerente comercial Renan Ranke, esse já era um projeto da empresa, mas que saiu do papel neste momento de mudanças no cenário.

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde e pensando no bem estar do consumidor, a Tutty Citrus inova em suas vendas levando produtos de qualidade diretamente da fábrica para as famílias.

"Essa é uma forma de manter o trabalho parcial da empresa e ao mesmo tempo atender os clientes, para que não fiquem desabastecidos”, salienta.

Divulgação - Empresa Tutty Citrus passou a atender consumidor no varejo e com entrega gratuita
Empresa Tutty Citrus passou a atender consumidor no varejo e com entrega gratuita


Nesta semana a empresa iniciou o trabalho de divulgação por meio de redes sociais, grupos de WhatsApp, Instagram, Facebook, além do tradicional boca a boca.

"Nós somos os fabricantes e, por não termos intermediários, conseguimos oferecer preços mais baixos para os clientes. Além disso, não cobramos taxa de entrega, o que também é um diferencial. Nesta semana já tivemos uma boa quantidade de pedidos e estamos estudando algumas parcerias com empresas de comida que também estão fazendo delivery. Era uma ideia que ganhou espaço nesse momento de recessão, mas depois que tudo se normalizar, nós manteremos esse trabalho”, acrescenta.

Segundo Marcos Suzuki, um dos responsáveis pelo Supermercado Pag Poko e que integra a Rede 20, o serviço de entrega também tem sido a principal mudança.

"Nesta semana, o movimento continuou alto, mas menos intenso. A população tomou consciência sobre o isolamento social, os pais estão evitando trazer as crianças e tivemos pouca frequência de idosos. Nesta quinta-feira passamos a reduzir o horário de atendimento e fecharemos às 19h, ao invés das 20h. Também criamos uma espécie de conveniência para nossos clientes. Os consumidores mandam a lista de compras pelo WhatsApp e nós realizamos as compras e entregamos em suas casas", explica.

Marcos salienta que o supermercado já estuda contratar mais funcionários para esse serviço.

"Esse era um serviço que nós não tínhamos e surgiu naturalmente, porque alguns clientes pediram e resolvemos implantar. Nós não contratamos ninguém ainda, mas estamos estudando em manter este serviço e assim montar uma equipe específica para esse atendimento", finaliza.

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM