Buscar no site

Encenação da Paixão de Cristo da Vila Adileta será realizada na sexta-feira santa

A encenação é feita por famílias da pastoral familiar, crianças, amigos e demais integrantes da comunidade

Redação AssisCity

  • 28/03/23
  • 13:00
  • Atualizado há 50 semanas

Na sexta-feira, dia 7 de abril, a partir das 20h, será realizada a Encenação da Paixão de Cristo da Vila Adileta, na praça da Igreja do Santuário do bairro. O evento, que ocorre pelo 15º ano consecutivo, conta com o apoio do Padre Neto e a participação de mais de 100 atores integrantes da comunidade.

Inicialmente, a encenação era realizada pelo antigo Grupo Semeador dentro da igreja, mas com o passar dos anos, o evento cresceu e passou a ser feito em frente à praça, tornando-se um evento da cidade e não apenas da comunidade. Os ensaios acontecem todos os domingos às 20h na praça da igreja.

Encenação da Paixão de Cristo da Vila Adileta - Foto: Divulgação
Encenação da Paixão de Cristo da Vila Adileta - Foto: Divulgação

A encenação é feita por famílias da pastoral familiar, crianças, amigos e demais integrantes da comunidade. Para o evento deste ano, haverá uma estrutura toda montada com arquibancada usada em rodeios, aparelhos de LED, telões de última geração, máquina de fumaça, drone para filmagem, iluminação, roupas da época, entre outros.

A encenação é feita todos os anos - Foto: Divulgação
A encenação é feita todos os anos - Foto: Divulgação

Além disso, no dia do evento, haverá uma praça de alimentação para o público presente, onde serão servidos pastéis, além de bebidas e água. Espera-se um público de aproximadamente 4 mil pessoas, sendo que antes da apresentação, ainda terá um show musical de preparação para o espetáculo.

Os organizadores do evento pedem apoio da população e empresários da cidade, bem como pessoas físicas, pois todo o custo do evento, em torno de R$20 mil, é custeado através de promoções e eventos feitos pelos integrantes do espetáculo teatral, não tendo nenhuma outra ajuda que não seja doações, vendas de rifa e demais colaborações.

O evento ocorre pelo 15º ano consecutivo - Foto: Divulgação
O evento ocorre pelo 15º ano consecutivo - Foto: Divulgação

Para quem desejar contribuir, pode fazê-lo através do telefone (18) 99733-8393. ou pela "vaquinha virtual", clicando aqui.

No dia do evento, os organizadores também pedem que as pessoas levem 1 kg de alimento não perecível para ser doado às famílias carentes. O espetáculo terá a duração de uma hora e 40 minutos, onde serão revividos os principais momentos da passagem de Jesus desde a anunciação de Maria até a sua ressurreição.

A encenação é feita por famílias da pastoral familiar, crianças, amigos e demais integrantes da comunidade - Foto: Divulgação
A encenação é feita por famílias da pastoral familiar, crianças, amigos e demais integrantes da comunidade - Foto: Divulgação

A Encenação da Paixão de Cristo da Vila Adileta é um espetáculo feito com muito carinho, dedicação e amor sobre a vida do homem mais importante que o mundo já conheceu que ficará marcada no coração de todos.

Divulgação - Participe - Foto: Divulgação
Participe - Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos