Buscar no site

Espetáculo circense "Cadê?" será apresentado no Galpão Cultural de Assis

No número, da ATUA Companhia de Teatro e Palhaçaria, a palhaça Modéstia narra o encontro revelador com seu nariz

Redação AssisCity - Atua&Cia

  • 07/12/22
  • 10:00
  • Atualizado há 72 semanas

Nesta quinta-feira, 8 de dezembro, será apresentado no Galpão Cultural de Assis, às 9h, o espetáculo circense "Cadê?", da ATUA Companhia de Teatro e Palhaçaria, com entrada gratuita.

Veja:

A magia do circo que desde muito tempo arrebata corações e almas, que nos move desde a infância quando nossa primeira memória vinha da arquibancada do picadeiro, será revivida com muita arte, irreverência, cor e movimentos em "Cadê?", um número circense premiado da AtuaCia de Teatro e Palhaçaria de Ribeirão Preto, que narra o encontro da palhaça Modéstia com seu nariz revelando que nem só de virtuoses vive uma palhaça!

O número, dirigido por Cinthia Vendruscolo e com performance de Adriana Scannavez, é fruto do Edital ProAC n° 46/2021 - "Prêmio por Histórico de Realização em Circo", realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Economia Criativa, vai circular por cinco cidades do interior de São Paulo, como: Sorocaba, São José dos Campos, Assis, Presidente Prudente e Ribeirão Preto.

Divulgação - Número
Número "Cadê?" - Foto: Taíne Cardoso

Além das apresentações do número circense por essas cidades, ATUACIA também promoverá a oficina formativa de "Dramaturgia de Palhace", para intercambiar saberes e divulgar a arte da palhaçaria. Essas duas ações são oferecidas gratuitamente.

Divulgação - A entrada é gratuita - Foto: Divulgação
A entrada é gratuita - Foto: Divulgação

ATUA é uma Companhia de Teatro, Palhaçaria e Produção Cultural sediada em Ribeirão Preto-SP, fundada em 2013 pelas atrizes/palhaças Adriana Scannavez e Cinthia Vendruscolo. Com uma década de história, a Cia. valoriza a poética da encenação e a formação de público nas artes cênicas e circenses por meio da investigação permanente sobre o universo da palhaçaria, atuando de forma presencial e em formato audiovisual.

Não perca, participe.

Receba nossas notícias em primeira mão!