Buscar no site

Estudante de Assis enfrenta cirurgia de reconstrução do maxilar após acidente na escola

Mariana Rosalino, de apenas 08 anos, sofreu um grave acidente na EMEIF Milton Rocha na última sexta-feira e acabou fraturando os ossos do maxilar frontal

Redação AssisCity

  • 22/11/23
  • 15:00
  • Atualizado há 22 semanas

Mariana Rosalino, de 8 anos, estudante do 3º ano da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIF) Milton Rocha, de Assis, enfrentará uma cirurgia de reconstrução do maxilar na tarde desta terça-feira, dia 22 de novembro. O incidente ocorreu na última sexta-feira, dia 17, dentro das dependências da escola durante a aula de Educação Física, deixando a comunidade escolar consternada.

Foto cedida pela família - Mariana Rosalino sofreu um grave acidente na EMEIF Milton Rocha na última sexta-feira e acabou fraturando os ossos do maxilar frontal - FOTO: Cedida pela família
Mariana Rosalino sofreu um grave acidente na EMEIF Milton Rocha na última sexta-feira e acabou fraturando os ossos do maxilar frontal - FOTO: Cedida pela família

O pai da estudante, Wesley Ferreira, relatou ao Portal AssisCity detalhes sobre o acidente. Segundo ele, o impacto foi significativo, resultando na quebra do maxilar frontal de Mariana. Após a realização de uma tomografia que confirmou a gravidade da fratura, a família conseguiu agendar a cirurgia de reconstrução, considerada urgente pelos profissionais de saúde.

"O impacto foi muito violento, e ela acabou quebrando o maxilar frontal. Estávamos aguardando os resultados da tomografia, que confirmaram a fratura. Conseguimos marcar a cirurgia para hoje, pois precisava ser feita o quanto antes", explicou o pai.

A cirurgia estava programada para ter início às 14h30, no Hospital Maternidade Assis (HMA), sob a supervisão do cirurgião Dr. Ricardo Feitosa e do Dr. Mário César de Souza, da cidade de Ourinhos e especialista na área buco maxilar. O laudo médico entregue à família revelou que Mariana sofreu uma fratura no osso maxilar, além de uma intrusão dos seis dentes superiores da frente.

Diante da necessidade urgente e dos custos envolvidos na intervenção cirúrgica, funcionários da escola, amigos e parentes da família iniciaram uma corrente de solidariedade nas redes sociais na própria sexta-feira, 17. A campanha visava arrecadar fundos para custear os procedimentos médicos necessários para a recuperação de Mariana. Além das contribuições financeiras, a família contou com o apoio do convênio da Unimed Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!