25 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Família promove vakinha para pagar cirurgia nos olhos de aposentada que perdeu a visão

A família precisa de ajuda de R$ 5.000,00

A família da aposentada Noêmia Maria Floriano da Silva, de 71 anos, busca ajuda para pagar cirurgia de deslocamento de retina, que foi feita às pressas em seus olhos.

Segundo a filha Silmara, Noêmia perdeu a visão de um dia para o outro, há quase oito meses, e na época a família foi até um hospital particular para fazer a cirurgia de urgência. "O valor da cirurgia foi R$ 12 mil. Nós conseguimos as folhas de cheque emprestadas de um conhecido e pagamos as parcelas, mas com a pandemia e a falta de trabalho a situação ficou difícil e não estamos conseguindo pagar", explica.

Divulgação - Dona Noêmia tem 78 anos e teve descolamento da retina no ano passado
Dona Noêmia tem 78 anos e teve descolamento da retina no ano passado


Além do deslocamento de retina, dona Noêmia perdeu a visão por completo no olho esquerdo, diagnosticado com glaucoma e terá que operar a catarata, futuramente. "Essa etapa vamos tentar fazer pelo SUS, pois também não temos condições de pagar. Agora, pedimos ajuda da população para pagarmos as parcelas restantes. Qualquer ajuda será bem-vinda", pede a filha.

Silmara cuida de sua mãe e pai, ambos aposentados e recebem o salário mínimo. Ela é autônoma, trabalha na área de excursões e com a pandemia não tem realizado as viagens de costume, o que prejudicou bastante seus rendimentos.

Para ajudar dona Noêmia basta acessar o link da vakinha ou entrar em contato com Silmara pelo número de telefone (18) 99761-0834.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM