Buscar no site

FEMA Cidadania recebe doações para famílias em situação de vulnerabilidade

Alimentos não perecíveis podem ser entregues no sábado (02/10), de 9h às 15h, em formato Drive Thru

Redação AssisCity

  • 23/09/21
  • 09:00
  • Atualizado há 135 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realiza mais uma edição do FEMA Cidadania, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura Municipal de Assis, e apoio do Moto Clube Myke Maluco e o Rotary Clube Assis do Vale.

As doações poderão ser entregues no sábado (02/10), das 9h às 15h, na entrada do campus da FEMA, pela Avenida São Cristóvão 635, em formato Drive Thru. Serão recebidos alimentos não perecíveis e os seguintes itens para crianças: achocolatado, bolacha doce, bolacha salgada e doces em geral. As doações serão direcionadas às famílias de maneira adequada pelo Fundo Social de Solidariedade.

O Presidente da FEMA, Arildo Almeida, agradece a contribuição valiosa da comunidade: "Tem sido fundamental e fantástica a participação de todos nas ações de arrecadação - a comunidade interna e externa, os funcionários, professores e alunos. Ainda há famílias que necessitam de ajuda, então a FEMA não vai deixar ninguém para trás."

O professor Eduardo Vella, diretor executivo da FEMA, conta que a decisão de focar a arrecadação em alimentos foi tomada em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura Municipal de Assis: "chegamos à conclusão de que a insegurança alimentar é a maior e mais urgente demanda das famílias em situação de vulnerabilidade social. Por isso, o foco desta edição será a oferta de alimentos, reforçando o compromisso da FEMA com a comunidade assisense."

O diretor acadêmico, Gerson Beneli, exprime a preocupação da FEMA com os efeitos da pandemia de Covid-19 que extrapolam as questões diretamente relacionadas à saúde: "atualmente, temos um cenário desolador para as famílias que vivenciam a insegurança alimentar na nossa cidade. Como membros da FEMA, uma Instituição de Ensino inserida na comunidade assisense, não podemos deixar de olhar para esta triste realidade, que assola muitos de nossos cidadãos e suas famílias."

Serviço

FEMA Cidadania

Data: sábado (02/10)

Horário: das 9h às 15h

Local: em formato Drive Thru

Itens que podem ser doados: alimentos não perecíveis e os seguintes itens para crianças: achocolatado, bolacha doce, bolacha salgada e doces em geral

Receba nossas notícias em primeira mão!