Buscar no site

Fema oferece cursos de atualização para alunos do Direito

Assessoria Fema

  • 01/09/14
  • 15:00
  • Atualizado há 504 semanas

Com o objetivo de oferecer um ensino superior de qualidade e diferenciado, a Fundação Educacional do Município de Assis - Fema está oferecendo aos seus alunos do curso de Direito, cursos de atualização sobre Direito Previdenciário, Direito Processual do Trabalho e Medicina Legal e Crimes Federais.

Segundo o coordenador do curso, Prof. Me. Gerson José Beneli, o objetivo é oferecer conhecimentos atuais sobre as práticas processuais.

"Em 2014 decidimos implantar alguns cursos de atualização aos alunos de Direito da Fema. O objetivo é oferecer aos nossos alunos informações atualizadas e modernas das práticas processuais. No último dia 23 encerramos uma turma sobre Direito Previdenciário. Um curso de 32 horas ministrado pelo professor Me. Fernando Antônio Soares de Sá Júnior. As aulas são realizadas quinzenalmente, aos sábados e dentro de um calendário previamente divulgado aos alunos. Também no dia 23, iniciamos mais dois cursos, um sobre Direito Processual do Trabalho e outro sobre Medicina legal e Crimes Federais".

O coordenador explica que, o curso sobre Direito Processual do Trabalho está sendo ministrado pelos professores Me. Leonardo de Gênova e Esp. Gisele Spera Máximo Manfio. Já o curso sobre Medicina Legal e Crimes Federais é ministrado Dr. Luciano Tertuliano da Silva, Juiz Federal. O prof. Me. Gerson ainda afirmou que, ambos os cursos foram muito procurados e devido ao limite de vagas, a Coordenadoria precisou fazer uma divisão de turmas, com sorteio entre os alunos. Aqueles que não foram sorteados nestas primeiras turmas serão beneficiados, num segundo momento, em breve.

O curso de Direito da Fema tem sido reconhecido como um dos melhores da região, principalmente pelos altos índices de aprovação de alunos do 5º ano, no Exame da OAB. Resultados positivos que, segundo o Coordenador são frutos de um trabalho sério, com iniciativas diferenciadas de ensino e um corpo docente qualificado e comprometido.

"Estes cursos que estamos oferecendo são também, excelentes oportunidades que, a Fema oferece aos seus alunos para se prepararem para o Exame da Ordem. Além de toda a infraestrutura promovida pela Fema aos alunos, nós ainda incluímos estes cursos aos sábados. O sábado é um dia que o aluno ainda pode vir a faculdade, e a inciativa permite que este aluno complemente sua grade curricular universitária, com cursos e temáticas, que normalmente, já não são mais ministrados nos cursos de Direito, ou são em uma quantidade menor de horas. Então, nossa meta é capacitar nossos alunos nestas disciplinas e também, evidentemente, prepara-los melhor para o Exame da OAB".

Além dos cursos, neste ano, os alunos do curso de Direito da Fema, passaram a contar com mais uma ferramenta de pesquisa, com a adesão, no início deste ano, da plataforma de pesquisa online da Revista dos Tribunais, operada pela Thomson Reuters. Com a plataforma de pesquisa online, todos os alunos e professores de Direito da Fema passaram a ter acesso a conteúdo jurídico para pesquisa, 24 horas por dia, e em qualquer lugar, bastando um computador, tablete ou celular para acessar. A Fema foi pioneira regional na adesão da ferramenta de pesquisa, que tem garantido aos seus alunos e corpo docente ainda mais condições de estudo e pesquisa.

O curso de Direito da Fema tem a duração de cinco anos e são oferecidas 200 vagas, 100 no período diurno e outras 100, no período noturno. Para saber mais sobre o curso de Direito da Fema acesse www.fema.edu.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!