Buscar no site

Festa Junina confraterniza beneficiários do Programa Medicina Preventiva da Unimed Assis

Grande diversidade de comidas típicas e apresentações do Studio de Dança L'arte Balletto com as coreografias 'Maria Bonita' e 'Carimbó' animaram o público

Divulgação

  • 26/06/17
  • 09:00
  • Atualizado há 357 semanas

Mais de 120 beneficiários do Programa Medicina Preventiva da Unimed Assis participaram nesta quarta-feira, dia 21 de junho, na Casa do Médico, da sua tradicional Festa Junina. A ação faz parte do calendário de festividades da cooperativa com objetivo de confraternizar os integrantes do projeto.

Grande diversidade de comidas típicas e apresentações do Studio de Dança L'arte Balletto com as coreografias 'Maria Bonita' e 'Carimbó' animaram o público que, em seguida, se envolveu numa quadrilha improvisada, o que acabou espantando o frio da noite.

O superintendente Dr. Eduardo Henrique Areas Gonçalves agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de eventos como esse para integrar os beneficiários que fazem parte do Programa de Medicina Preventiva. "É um momento de bem estar do ser humano e o intuito da Unimed é, a partir do próximo semestre, reestruturar as ações do departamento com dois novos médicos para avaliar e mensurar os resultados obtidos com esses pacientes. Buscaremos maior adesão de beneficiários com a ampliação de estratégias, otimizando resultados que são importantes para a qualidade de vida dos usuários".

De acordo com a educadora física do Programa Medicina Preventiva, Luciane Vieira dos Santos, além das festas de confraternização importantes para a integração dos beneficiários são realizados passeios, palestras e atividades lúdicas. "Estamos em busca de novas ideias que visam a união entre as pessoas envolvidas no projeto e a dança é uma delas. Notamos uma melhora não somente física, mas comportamental dos usuários", destaca.

O comerciante Francisco Carlos da Costa freqüenta o programa há 3 anos e disse que suas dores praticamente acabaram. "Tenho problemas de artrose e artrite, diminuí a medicação e meu dia a dia melhorou muito, não consigo ficar sem ir um dia". A aposentada Maria Lidia Cirino Lourenço, freqüentadora há quase 10 anos do projeto, relata que se ficar um dia sem fazer atividade, tem insônia. "Sinto diferença no meu dia quando não vou à aula. E participar desta confraternização é uma delícia, temos um grupo festeiro e a gente se diverte".

Interessados em participar das atividades gratuitas do Programa de Medicina Preventiva devem ser beneficiários da Unimed Assis e possuir encaminhamento médico de doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão, diabetes, etc. Mais detalhes na Avenida Walter Antonio Fontana, 1997 ou pelo telefone 3302-3000.

Receba nossas notícias em primeira mão!