Buscar no site

FICAR 2023: Exposição da raça Senepol destaca o potencial genético e a excelência da pecuária de corte

A FICAR 2023 traz a raça Senepol em evidência, com uma exposição que destaca o potencial genético dos animais e a excelência da pecuária de corte.

Redação AssisCity

  • 03/06/23
  • 08:00
  • Atualizado há 46 semanas

A raça bovina Senepol será um dos grande destaques da Feira Industrial, Comercial e de Agronegócios (FICAR) em 2023, Assis. A exposição, que já se tornou tradicional no evento, oferece aos criadores, pecuaristas e ao público em geral a oportunidade de conhecer de perto os animais selecionados e as novas tecnologias aplicadas ao melhoramento genético da raça.

Considerada a raça que mais cresce no Brasil, o Senepol se destaca por seu potencial produtivo, eficiência e adaptabilidade ao clima. Na FICAR, os visitantes poderão apreciar animais de alto potencial genético, incluindo matrizes e touros prontos para o trabalho a campo. A exposição também trará informações sobre a seleção gourmet, ressaltando a qualidade da carne produzida pela raça.

divulgação - Gado Senepol exposto na FICAR 2022 - Foto: Divulgação
Gado Senepol exposto na FICAR 2022 - Foto: Divulgação

"A FICAR é uma oportunidade única para os criadores e pecuaristas avaliarem o potencial produtivo e a docilidade da raça Senepol. Além disso, é uma excelente vitrine para apresentarmos as mais recentes ferramentas de tecnologia aplicadas ao melhoramento genético e à seleção animal", destaca o Médico Veterinário Silter Fadel, representante da ABCBSENEPOL e membro do núcleo de criadores de bovinos de corte.

Os criatórios Pró Ventre - Senepol e 2R Senepol estarão presentes na exposição, apresentando animais de alta qualidade genética. A genética Senepol é reconhecida pela sua adaptabilidade ao calor e pelo excelente desempenho a pasto, em todas as fases de criação. Com isso, a raça se destaca como uma opção promissora para cruzamentos industriais e para a produção de carne de alta qualidade.

divulgação - Exposição da raça Senepol em Assis na FICAR - Foto: Divulgação
Exposição da raça Senepol em Assis na FICAR - Foto: Divulgação

A FICAR 2023 promete ser uma experiência enriquecedora para os amantes da pecuária de corte. Além da exposição da raça Senepol, o evento contará com rodeios, shows e outras atrações, consolidando-se como uma das maiores feiras do interior de São Paulo. Não perca a oportunidade de conhecer de perto a excelência da pecuária de corte representada pela raça Senepol na FICAR.

Receba nossas notícias em primeira mão!