Buscar no site

Gestão Ambulatorial da Santa Casa de Assis anuncia ampliação dos serviços SUS no AME

Unidade passa a oferecer o procedimento de Injeção Intravítrea e exames de tomografia de coerência óptica

Assessoria de Comunicação

  • 16/04/24
  • 08:00
  • Atualizado há 1 semana

A Gestão Ambulatorial da Santa Casa de Assis está orgulhosamente anunciando a expansão dos serviços oferecidos pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Assis aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com a implantação do procedimento de Injeção Intravítrea e exames de tomografia de coerência óptica (OCT): técnicas revolucionárias e fundamentais no tratamento de uma variedade de doenças da retina, oferecendo aos pacientes um acesso aprimorado a cuidados especializados e avançados.

Desde sua inauguração, em 2013, o AME Assis tem trabalhado para a prestação de cuidados médicos de qualidade na região, ampliando progressivamente sua gama de serviços, abraçando avanços tecnológicos e respondendo às necessidades emergentes da comunidade.

Divulgação - Desde sua inauguração, em 2013, o AME Assis tem trabalhado para a prestação de cuidados médicos de qualidade na região - Foto: Divulgação/Santa Casa de Assis
Desde sua inauguração, em 2013, o AME Assis tem trabalhado para a prestação de cuidados médicos de qualidade na região - Foto: Divulgação/Santa Casa de Assis

A expansão dos serviços oftalmológicos, evidencia o oferecimento de cuidados médicos acessíveis e de alta qualidade, sempre priorizando o bem-estar do indivíduo em cada etapa do tratamento. Além de comprovar a eficiência de gestão ambulatorial da Santa Casa de Assis, que com muita estratégia possibilitou o novo serviço sem investimentos extras.

"A gestão ambulatorial da Santa Casa de Assis continua comprometida com a excelência em cuidados de saúde, trabalhando incessantemente para promover serviços SUS diferenciados, humanizados e de qualidade. Este foi um projeto que há anos estávamos tentando viabilizar e cuja necessidade ficou mais evidente após a implantação do ambulatório de retina em 2017.", disse Andréia Camargo Souza, Gerente do AME Assis.

Divulgação - Unidade passa a oferecer o procedimento de Injeção Intravítrea e exames de tomografia de coerência óptica - Foto: Divulgação/Santa Casa de Assis
Unidade passa a oferecer o procedimento de Injeção Intravítrea e exames de tomografia de coerência óptica - Foto: Divulgação/Santa Casa de Assis

O novo serviço agilizará em muito o atendimento de pacientes que aguardavam pelo procedimento, anteriormente em outras instituições de saúde, cujas vagas são distribuídas pelos Departamentos Regionais de Saúde - DRS.

O Dr. Arnaldo Thomé, provedor da Santa Casa, em nome da gestão ambulatorial, expressou gratidão pelo esforço contínuo de todas as partes envolvidas, destacando especialmente a colaboração da Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde e a parceria essencial com o governo do Estado, representado pelo Secretário de Estado da Saúde Dr. Eleuses Paiva e o Governador Tarcísio de Freitas.

"É uma demonstração de responsabilidade com o dinheiro púbico, sendo realmente revertido para a população. Este credenciamento, além de ampliar os trabalhos do AME, também coloca a Santa Casa de Assis em destaque em todo o Estado, se tornando uma verdadeira referência em cuidados com a saúde. Quero agradecer a gestão do AME Assis pelo trabalho que foi desenvolvido", disse o Provedor Dr. Arnaldo Thomé.

Receba nossas notícias em primeira mão!