04 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Esporte

Grupo Assisense de Breaking conquista título em Ribeirão Preto

Com apoio da Prefeitura de Assis através das Secretarias de Cultura e Esportes, o grupo de Breaking 3s Crew participou do 'Cidade Vs Cidade', no dia 11 de setembro, na Cava do Bosque em Ribeirão Preto.

O evento em comemoração aos 30 anos de hip hop no Brasil reuniu adeptos da modalidade para disputar 3 categorias: B-boys, B-girls e Crew (equipe / grupo). Breakers de 29 cidades do país e também de países vizinhos marcaram presença.

Os títulos conquistados foram na modalidade Crew, em grupo e também na modalidade KIDS, demostrando a força do Breaking em nossa cidade, que há anos se destaca em eventos por todo o Brasil.

Divulgação - Foto da equipe - Divulgação
Foto da equipe - Divulgação


Representaram o grupo a B-girl Jenny Rocha, e os B-boys Huck, Michel Flava, Leo Tuli, Ab Jhony, Ene, Junin, Tavo, Cisco.

Em nome do grupo 3s Crew, Gabriel Lujaro ressaltou a importância do incentivo público ao Breaking, que sempre contou com ajuda da população através de rifas e vaquinhas para ajudar nos custos com viagens, e dessa vez receberam o apoio e incentivo das Secretarias da Cultura e Esportes de Assis.

O secretário de Cultura, Emerson Gonçalves destaca que desde que virou modalidade olímpica, o breaking desperta atenção do público. "O breaking é um dos elementos do Hip Hop, um movimento artístico, social e cultural originado nos Estados Unidos em meados de 1972, e que possui um forte coletivo na cidade de Assis".
Divulgação PMA
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM