Buscar no site

Homem é preso por maus tratos de animais em Assis; com fome, cachorro comeu filhote para se alimentar

Polícia Civil encaminhou o indiciado para a Cadeia Pública

Redação AssisCity

  • 06/02/23
  • 15:00
  • Atualizado há 63 semanas

No sábado, 4 de fevereiro, a Polícia Militar prendeu um homem por maus tratos de animais, na Rua Gildo dos Santos Granjeia, no Parque das Acácias, em Assis.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, a equipe foi acionada por meio de uma denúncia anônima, de que um forte odor estaria vindo da casa do homem. Ao chegarem no local se depararam com uma situação insalubre.

divulgação - Cachorro comeu filhote para matar a fome - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Cachorro comeu filhote para matar a fome - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

De acordo com a versão apresentada, logo que chegaram na casa, os policiais puderam ver um cachorro adulto se alimentando de um filhote, que já estava morto, além disso mais um outro animal estava sem vida, jogado no quintal.

Outros três filhotes foram resgatados, além de oito cães adultos. Em entrevista ao Portal AssisCity, a protetora Sandra Eliana de Oliveira contou que os animais estão sob sua guarda provisória. "É de partir o coração, ver esses inocentes sendo tratados dessa forma, tão debilitados, os filhotes estão muito fracos, vou levá-los no veterinário hoje. Além disso, todos os 11 animais estão com pulgas, carrapatos e outras infecções pelo corpo", explicou.

divulgação - Filhotes resgatados na residência - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Filhotes resgatados na residência - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

No boletim de ocorrência ainda consta que o indiciado foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciaria (CPJ) e devido ao crime de maus tratos ser inafiançável, o homem foi levado para a Cadeia Pública, onde aguardará por audiência de custódia.

Pedido de Ajuda

Sandra procurou o Portal AssisCity para pedir ajuda da população, devido aos gastos que terá com os animais. "Além de ajuda com consultas, exames e remédio, também preciso de ração para eles e claro, estamos abertos à adoção responsável", explicou Sandra. Para ajudar basta entrar em contato com a protetora pelo (18) 99639-9691, ou fazer sua contribuição via PIX: 18996399691

divulgação - Cachorros estavam sofrendo maus tratos - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Cachorros estavam sofrendo maus tratos - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Receba nossas notícias em primeira mão!